Guaxupé, domingo, 14 de julho de 2024
Bombeiros em Ação

Bombeiros realizaram simulado de evacuação na Escola Dona Queridinha, em Guaxupé

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023
Bombeiros realizaram simulado de evacuação na Escola Dona Queridinha, em Guaxupé Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé

Na manhã de terça-feira, 5, o 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé realizou um simulado de evacuação na Escola Estadual Dona Queridinha, no centro de Guaxupé.

Em mais uma fase da Operação "Rota de Emergência", o CBMMG visa treinar o público externo em situações de emergência, disseminar a cultura de prevenção e apresentar o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto ao, desta vez, sistema de ensino.

 
O evento em questão consiste em um treinamento realizado para reproduzir uma possível ocorrência de emergência, visando otimizar os procedimentos adequados a situações de Incêndio e Pânico.

Na ocasião, foi simulado um incêndio no 2º andar da escola, onde as turmas realizaram a evacuação com sucesso, de forma ágil e eficiente.

Após a chegada da viatura e encontro de todos os participantes no pátio da escola, definido como Ponto de Encontro, foi feito um debriefing da operação, que se trata de discutir o que foi feito e levantar pontos importantes da experiência.

 
Esse tipo de ação é fundamental para o alinhamento de procedimentos a serem adotados pelos órgãos participantes, buscando preparar as equipes de resposta e o público treinado frente a possíveis ocorrências reais, instruindo os ocupantes a executar um abandono de área seguro e eficiente.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!