Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
Bombeiros em Ação

Unidade de Suporte Avançado do Samu começa atendimento em Guaxupé

terça-feira, 24 de maio de 2022
Unidade de Suporte Avançado do Samu começa atendimento em Guaxupé A viatura será tripulada por um médico, um enfermeiro e um condutor (Fotos: Prefeitura Municipal de Guaxupé/Divulgação)

A viatura será tripulada por um médico, um enfermeiro e um condutor e estará atuando nas emergências médicas clínicas e traumáticas em Guaxupé e região

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, na sede do 2º Pelotão de Bombeiros, a solenidade de ampliação da base do Samu de Guaxupé, que contará agora com uma viatura equipada e especializada em Suporte Avançado de Vida (U.S.A).

A viatura será tripulada por um médico, um enfermeiro e um condutor e estará atuando nas emergências médicas clínicas e traumáticas em Guaxupé e região.

A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, dentre elas o Comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Giuvaine e o Comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros de Poços de Caldas, Major Rodrigo. Com a integração da U.S.A aos atendimentos do Samu, por meio de convênio entre a CISSUL/SAMU e Prefeitura Municipal de Guaxupé, a população do município ganha um benefício imensurável no atendimento às emergências clínicas e traumáticas.

A U.S.A será tripulada por um profissional médico e equipe especializada, que estão aptos a realizar no local da emergência intervenções que antes só eram possíveis em ambiente hospitalar, como a instalação de via de ventilação avançada-entubação, aplicação de certos medicamentos, dentre outros procedimentos.

A U.S.A ficará na sede do 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé, juntamente com a unidade de suporte básico, que já atua no município desde dezembro de 2014 e será acionada pelo mesmo número do Samu, (192). O médico regulador, que recebe a chamada na central de Varginha, fará a triagem e então determinará qual dos recursos será empregado, de acordo com o tipo de situação: USB-Unidade de Suporte Básico ou USA-Unidade de Suporte Avnçado.

 
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!