Guaxupé, domingo, 19 de maio de 2024
Bombeiros em Ação

Reunião entre o Corpo de Bombeiros de Guaxupé e o G.G.I.M. definiu estratégias de atuação no período de estiagem

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
Reunião entre o Corpo de Bombeiros de Guaxupé e o G.G.I.M.  definiu estratégias de atuação no período de estiagem Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé

Outro tema discutido na reunião foi o impacto devastador dos incêndios florestais em 2021 em todo o Brasil, com ênfase em Guaxupé

Na manhã desta quarta-feira, 23 de fevereiro, o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Guaxupé, 1º Tenente Pereira, esteve reunido com autoridades do Grupo de Gestão Integrada do Município de Guaxupé – G.G.I.M., para tratar, entre outras coisas, de atitudes preventivas e protetivas alusivas ao período de estiagem, que se estende de abril a novembro.
Na oportunidade, além das ações mitigadoras propostas para 2022, foram apresentadas as elevadas estatísticas e o impacto devastador dos incêndios florestais em 2021 em todo o Brasil, com ênfase em Guaxupé e nos outros sete municípios atendidos pelo 2º Pelotão de Bombeiros.
Dentre as ações propostas, estão as vistorias em lotes vagos, desencadeadas pela operação Alerta Verde, que se inicia no primeiro dia de março em todo o estado de Minas Gerais. Nesta ação, lotes vagos serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros e relatórios serão enviados à prefeitura, para que acionem os proprietários para a limpeza dos lotes. Outra ação proposta é a criação das brigadas de combate aos incêndios florestais e conscientização dos proprietários e moradores rurais, através de palestras e treinamentos de como tomar atitudes preventivas, que visem à diminuição e até eliminação dos riscos originados dos incêndios em vegetação na época mais seca do ano. A expectativa é de que tais atitudes reduzam as ocorrências relacionadas aos incêndios florestais e os impactos provocados no meio ambiente. 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!