Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Agropecuária

Cooxupé recebe recertificação de qualidade ISO 9001

quinta-feira, 2 de julho de 2020
Cooxupé recebe recertificação de qualidade ISO 9001 O processo de armazenamento da Cooxupé também foi avaliado durante auditoria externa

A aprovação do sistema de gestão, realizado por meio de auditoria externa, reforça a credibilidade do trabalho realizado junto aos cooperados e clientes nos mercados nacional e internacional

Cooxupé recebe recertificação de qualidade ISO 9001


A aprovação do sistema de gestão, realizado por meio de auditoria externa, reforça a credibilidade do trabalho realizado junto aos cooperados e clientes nos mercados nacional e internacional
 
     A Cooxupé recebeu a recertificação do Sistema de Gestão ISO 9001 (implantado desde 1998), após uma auditoria externa realizada em junho pelo auditor Paulo Rubens, da empresa certificadora DNV. A avaliação envolveu os processos de recebimento, armazenamento, classificação, compra, processamento, venda e embarque de café cru nas unidades de Guaxupé, Santos e Monte Carmelo. A cooperativa adota o Sistema de Gestão ISO 9001:2015, credenciado pelo RVA (Holanda) e INMETRO (Brasil). A última recertificação ocorreu em 2018. A ISO (International Organization for Standartization) é uma organização internacional de padronização, com sede em Genebra (Suíça), responsável por normas e padrões adotados mundialmente. No Brasil, é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
     O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, ressalta que a cooperativa oferece uma estrutura para dar suporte aos cooperados por meio de programas de sustentabilidade, assistência técnica e fornecimento de insumos e máquinas, visando a participação no mercado de forma competitiva.
"A recertificação é uma conquista de todos, já que o sistema é mantido por meio do comprometimento dos colaboradores envolvidos e membros da direção, que buscam a melhoria contínua e a realização de um trabalho de excelência para nossos cooperados e clientes", considera Melo.
 

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