Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Sindicato dos proprietários de Jornais, Revistas e Similares de MG
Sindicato dos proprietários de Jornais, Revistas e Similares de MG Sindijori Sindicato dos proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais.

Coluna MG

quinta-feira, 1 de outubro de 2020
Coluna MG

Rede de Notícias do Sindijori MG

Calor faz disparar consumo
As altas temperaturas registradas nos últimos dias em Minas Gerais, aliadas à baixíssima umidade relativa do ar, estão fazendo com que a população de Caeté gaste bem mais água do que deveria durante um dia. Estimativa do Saae aponta que cada caeteense tem usado, nas últimas semanas, 355 litros de água diariamente. O número ultrapassa os 110 litros necessários. A situação é preocupante, porque ocorre exatamente num momento crítico: poucas chuvas, incêndios por todos os lados e produção reduzida nos mananciais que abastecem o município. (Jornal Opinião – Caeté)
 
Poços elimina as barreiras
A Guarda Municipal de Poços de Caldas confirmou o encerramento das barreiras de segurança instaladas nas entradas da cidade, por conta da pandemia de Covid- 19. Ao longo de seis meses, os guardas foram responsáveis pela abordagem, fiscalização de veículos e orientação aos condutores e passageiros nas barreiras instaladas nas entradas da cidade. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
 
Prefeitura condenada repara muro
A prefeitura de Santos Dumont deverá reparar um muro construído pela municipalidade, além do portão e o piso do corredor de acesso à casa de uma vizinha à obra. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Segundo a vítima, a prefeitura e a Polícia Civil construíram um muro de arrimo e uma escada ao longo da Travessa Tamoios, que dava acesso às demais vias do bairro. (Jornal Panorama – Santos Dumont)
 
Timóteo avança na Educação
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que destaca o município nas taxas de aprovação e no índice de proficiência de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado de 5,2 demostra um crescimento nos anos finais da educação básica (6º ao 9º ano), maior que o índice de Minas Gerais (4,7) e do Brasil (4,6), aponta a pasta. (Diário do Aço – Ipatinga)
 
Ibitipoca reaberto dia 7
Após conseguir controlar a queimada que atingiu a vegetação do distrito de Conceição do Ibitipoca, em Lima Duarte, entre domingo, 27, e terça-feira, 29, a reabertura do Parque Estadual do Ibitipoca foi remarcada para o próximo dia 7 de outubro. Anteriormente prevista para ocorrer nesta quarta, a retomada precisou ser adiada devido ao incêndio que, segundo o Instituto Estadual de Florestas (IEF), atingiu uma área de 500 hectares dentro do parque, o que corresponde a aproximadamente 500 campos de futebol. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
 
Parque da Canastra foi reaberto
A visitação ao Parque Nacional da Serra da Canastra, com uma das entradas em São Roque de Minas, foi retomada ontem. O local estava há oito meses com todas as portarias fechadas, como medida de prevenção ao coronavírus. A informação é da direção do parque, que já divulgou na internet as restrições necessárias de acesso à unidade de conservação. (Folha da Manhã – Passos)
 
Cresce a inadimplência em Divinópolis
Em tempos de pandemia e crescente índice de desemprego, o consumidor se vê numa situação bastante difícil para se manter, pelo menos com o que seria considerado o básico. Realidade de todo o país e que Divinópolis não fica de fora. De acordo com informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, o número de inadimplentes em Divinópolis cresceu 3,25% em agosto deste ano em relação ao mesmo mês de 2019. Um percentual que ficou acima da média da região Sudeste, de ‐1,76%, e acima da média nacional, ‐1,52%.  (Jornal Agora – Divinópolis)
 
Plataforma dá visibilidade em Uberaba
Com o intuito de conectar microempreendedores e pequenos negócios, uma startup de Uberaba irá lançar uma plataforma para divulgar produtos diversos. A Local Uberaba tem por finalidade dar visibilidade ao comerciante da cidade, que ainda sofre com a pandemia. A plataforma surge com a proposta de ser uma vitrine virtual em formato de marketplace onde comerciante e cidadão terão a facilidade de encontrar e vender produtos de vários segmentos. A expectativa é que a plataforma seja lançada no dia 12 de outubro. (Jornal da Manhã – Uberaba)
 

Comente, compartilhe!