Guaxupé, quinta-feira, 28 de março de 2024
Rodrigo Fernando Ribeiro
Rodrigo Fernando Ribeiro Psicologia e Você Rodrigo Fernando Ribeiro é psicólogo (CRP-04/26033).

A alegria de trabalhar, fazendo o que se gosta... claro!

terça-feira, 10 de maio de 2022
A alegria de trabalhar, fazendo o que se gosta... claro! O ator, dublador e humorista José Santa Cruz. (Foto: Divulgação)

Eu sempre fui um homem modesto. Nunca pedi aumento de salário. Eu sempre pedi aumento de trabalho. Eu não sei negociar dinheiro. Eu gosto do trabalho. Eu defendo o trabalho como a coisa mais importante e melhor da vida! No trabalho você se realiza, você faz o que você gosta, você faz amizades, você produz, e no final ainda recebe... Existe coisa melhor do que isso? Principalmente quando você faz o que gosta! Eu faço o que gosto (...). O trabalho é minha vida, é o que me diverte, é o que me dá segurança, é o que me dá alegria, é eu estar produzindo, eu estar realizando, isso pra mim que é fundamental (...). Todo o meu trabalho é com amor. O amor é o melhor caminho da vida. Jesus, quando esteve por aqui, disse: “amai-vos uns aos outros”. É isso que eu faço: amor aos meus amigos, amor aos meus semelhantes, amor ao meu trabalho. E é isso que é importante. Se houvesse isso em todos, não havia fome nem guerra. “Amai-vos uns aos outros”, eu prego muito isso, com muito prazer. Meu coração vibra quando eu falo isso: “amai-vos uns aos outros” ... Não custa nada, e faz um bem a todos. (José Santa Cruz)
 
José Santa Cruz...

Ator, dublador, humorista.

Com voz marcante, interpretou personagens como o Dino, da Família Dinossauro, e Magneto, do X-Men.

É bom reler toda a fala de José Santa Cruz acima. Uma lição de vida. Um exemplo simples de gratidão ao dom da vida, gratidão a Deus.

Evidentemente existiram e existem trabalhos horríveis, escravos, desumanos. Todo mundo sabe disso.

Mas o que estamos falando aqui é da alegria de ter tido a oportunidade de trabalhar naquilo que gosta. Um sagrado privilégio.

Satisfação profissional gera saúde, serenidade, alegria, entusiasmo que sacia e contagia.

E você? Quais são suas maiores e melhores habilidades?

Você se sente realizado profissionalmente?

O que é possível mudar e melhorar?

 

Comente, compartilhe!