Guaxupé, quarta-feira, 1 de maio de 2024
Rodrigo Fernando Ribeiro
Rodrigo Fernando Ribeiro Psicologia e Você Rodrigo Fernando Ribeiro é psicólogo (CRP-04/26033).

Crianças e cãezinhos

segunda-feira, 22 de novembro de 2021
Crianças e cãezinhos Foto: Divulgação

Não foi em vão que Jesus de Nazaré disse sobre a necessidade de nos tornarmos como as crianças, a fim de entrarmos no Reino dos céus. Os céus pertencem às crianças, afirma Jesus Cristo.
Não foi em vão que Deus colocou os cãezinhos de estimação enquanto bons companheiros de viagem para o ser humano.
Note bem as qualidades comuns das crianças e dos bons e dóceis animaizinhos de estimação: humildade, simplicidade, fidelidade, gratidão, perdão.
Uma criança pequena fica feliz quando vê um vaga-lume e o coloca na mão. Brinca alegre ao espetar palitos no chuchu, fazendo dele um bonequinho. Fica contente ao imitar o canto do passarinho. Ao bom cãozinho, basta uma bolinha pra ele correr e pegar. Isso é simplicidade... É também humildade e gratidão.
Quando o dono perde a cabeça e desconta sua raiva no pobre cãozinho, mas, logo depois, se arrepende e tenta se reconciliar com seu anjinho de focinho e patinhas, o cãozinho imediatamente perdoa e já está abanando o rabinho. A criança, quando leva uma bronca ou até apanha dos pais pelo mesmo motivo, não quer, mesmo depois disso, ficar sem o papai e a mamãe. Até mesmo nas situações de indiferença, a criança está pronta a perdoar, pois necessita amar, precisa do amor dos pais para se sentir segura. Isso é perdão e é também fidelidade.
Crianças e bons cãezinhos de estimação são, de muitos modos, nossos professores de acolhimento e ternura. São pontes que poderão nos conduzir ao Céu.

Comente, compartilhe!