Guaxupé, terça-feira, 16 de abril de 2024
Rodrigo Fernando Ribeiro (Pãozinho e Prosa)
Rodrigo Fernando Ribeiro (Pãozinho e Prosa) Pãozinho e Prosa Rodrigo Fernando Ribeiro é psicólogo (CRP-04/26033).

Pãozinho e Prosa

sexta-feira, 28 de maio de 2021
Pãozinho e Prosa A assistente social Talita Rossi Nunes, que foi entrevistada pelo psicólogo Rodrigo Fernando Ribeiro para a coluna Pãozinho e Prosa (Foto: Arquivo Pessoal)

Pãozinho e Prosa – um lugar de encontros e encanto.
Para uma época em que redescobrimos o valor da simplicidade, num bate-papo direto, breve e sutil.

A nossa entrevistada de hoje é a Assistente Social Talita Rossi Nunes.
 
Em época de pandemia, o que significa pra você ter esperança?
A esperança está presente na vida humana, nos sustentando em diversos momentos de nossa vida. Há momentos em que a esperança está mais presente, com maior evidência, numa situação de crise, doença, desemprego, quando se deseja que o momento presente passe logo.
A esperança e a fé constituem juntas uma dimensão concreta na vida humana. Sem essa dimensão, estaríamos entregues ao caos do desespero e da desesperança. Ter esperança é acreditar que dias melhores chegarão!
 
Fé é uma sensação de já possuir aquilo que se deseja. Você crê na edificação de um mundo formado por pessoas mais justas, pacíficas e felizes?
Neste momento de pandemia temos a oportunidade de meditar e refletir sobre a vida, seu sentido, suas relações, suas metas, o verdadeiro sentido da vida. Cabe a cada ser humano buscar o seu melhor, renovar suas atitudes, suas condutas. Dependerá, portanto, de cada um de nós.
 
O texto bíblico garante que existe felicidade maior em doar do que em receber. Na sua opinião, qual é o sentido da partilha?
É a virtude da generosidade, do respeito ao próximo, solidariedade. É compartilhar algo com alguém para suprir suas necessidades.
 
No friozinho do inverno, o que aquece a sua alma?
É estar com as pessoas que eu amo, que me fazem o bem!
 
 

Comente, compartilhe!