Guaxupé, terça-feira, 30 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

RECONSTRUÇÃO E GRITO ROUCO DOS EXCLUÍDOS

sexta-feira, 25 de agosto de 2023
RECONSTRUÇÃO E GRITO ROUCO DOS EXCLUÍDOS Foto: Divulgação

Num país em reconstrução, o 7 de setembro deste ano está mais revigorado do que o dos 200 anos de independência do ano passado, quando um desgoverno obtuso fez de tudo para se manter no poder, mas a vontade popular barrou os seres da barbárie.
 
Que todos que atentaram contra a democracia cumpram pena atrás das grades pelos crimes cometidos contra o povo, detonando o patrimônio público, devastando as riquezas naturais e sufocando a soberania nacional. Cadeia a toda essa gente fora do eixo democrático!
 
Que neste ano, o grito dos excluídos volte a ser ouvido. Que tenha eco o brado da voz rouca das ruas, que esteve entalado na garganta desde o golpe de 2016, sem forças, que foi silenciado por aqueles que entregam o país de bandeja aos neocolonizadores sob o engodo de um patriotismo às avessas, que tudo desfaz de mão beijada ao cruel mercado financeiro internacional.
 
Sob o domínio do obscurantismo, o Brasil esteve de quatro diante da ditadura do capital especulativo. O país agora ousa se soltar das amarras e apontar o grande verdugo, o desumano imperialismo norte-americano.
 
Como nas gerais minas montanhosas, liberdade ainda que tardia! Que o grito de independência seja ouvido em favor de todos os excluídos num despertar para os gritos sufocados da multidão que rasteja pelas sarjetas da pátria mãe gentil!
 
Ainda que o tempo agora seja outro, toda prudência é necessária, pois os terroristas que atacaram os poderes em 8 de janeiro deste ano, não desistiram da sanha golpista e estão babando ódio por aí. Independência e democracia sempre!
 
 

Comente, compartilhe!