Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

BARBÁRIE E MORTE NA FLORESTA

quinta-feira, 16 de junho de 2022
BARBÁRIE E MORTE NA FLORESTA Imagens: Divulgação

O Brasil se tornou um lugar muito perigoso para se viver, principalmente, para pessoas comprometidas com a defesa do meio ambiente. O desaparecimento e execução do indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips são exemplos como os direitos fundamentais estão sendo violados neste país.
 
Os dois ativistas desapareceram no dia 5 de junho, no Vale do Javari, extremo oeste do Amazonas. Suas mortes foram confirmadas na quarta-feira (15) por envolvidos no crime. Eles foram amarrados, mortos, esquartejados, queimados e enterrados. Crime monstruoso, a barbárie atacando! Resta saber quem encomendou a execução. Seriam os que mataram Marielle Franco e tantos outros que desafiam o miliciano poder?
 
O dois lutavam em defesa dos povos originários e da Amazônia. Por combateram a ilegalidade de garimpos e pescas, ação criminosa de madeireiras, invasão de terras indígenas e o narcotráfico naquela região, eles incomodavam o banditismo de poderosos. Criminosos com respaldo de políticos que apoiam a ação predadora da monstruosidade planaltina não toleram quem ousa contrariar suas obscuras atividades.
 
O violento crime mostra ao mundo o quanto é devastadora a ação do desgoverno atual em relação ao meio ambiente. Um ser asqueroso que não respeita os direitos humanos é o centro tenebroso desse tempo de trevas, uma criatura que culpa, afronta e ofende seus adversários e suas vítimas pelo caos em vigor.
 
Triste o país que tem o banditismo no poder, que tudo faz pelo abismo social, num clima de total impunidade nesta golpeada republiqueta!

Comente, compartilhe!