Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

Trevas acima de tudo, mal acima de todos

sexta-feira, 29 de abril de 2022
Trevas acima de tudo, mal acima de todos Foto: Divulgação

No caos em que foi atirado o país, é oportuno lembrar que: “O Brazil não merece o Brasil. O Brazil tá matando o Brasil”. Há algo de muito podre no ar da republiqueta de bananeiras!
 
Que absurdo o inominável planaltino conceder graça a um sujeito julgado e condenado pela suprema corte! Parlamentar da pior espécie, que faz ameaças de morte e incita violência física contra membros do Judiciário, ainda assim, recebe o perdão do ser abjeto que está no centro do poder. Posicionamento que estimula seguidores a fazerem o mesmo, desrespeitando a Constituição, o Estado de Direito e a ultrajada democracia.
 
A desgraça da graça é defendida por botinudos que ocupam cargos de destaque no aparelhamento do desgoverno. O lugar da inutilidade é na casinha, entre muros, com brocha na mão, não em governo, muito menos participando do cenário político. Não cabe a ela dar opinião sobre o processo eleitoral e muito menos ameaçar as instituições, como vem ocorrendo desde 2018.
 
O insulto do indulto é arbítrio ditatorial, aceno de golpe de Estado, desautorizando a suprema corte, o Parlamento e a Carta Magna. O episódio é grave e ameaça as eleições deste ano.
 
O caso do parlamentar bombadão é pretexto para o inominável atiçar apoiadores e tumultuar o país; enfim, radicalizar para desgastar o Judiciário e criar ambiente de golpe, se sair derrotado das urnas em outubro, ou até antes. Trevas acima de tudo, mal acima de todos!
 
“Do Brasil, S.O.S ao Brasil!”, gritam os compositores Aldir Blanc e Maurício Tapajós em “Querelas do Brasil”. Pela democracia, agora é rua!

Comente, compartilhe!