Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Cairbar Alves de Souza
Cairbar Alves de Souza Cantinho Mineiro Advogado e Escritor

Estamos vivendo dias difíceis

quinta-feira, 25 de março de 2021
Estamos vivendo dias difíceis Montagem de Rodrigo Sanches/Site Exame

Felizmente tomei hoje, 24 de março, a segunda dose da vacina contra a Covid-19, um dia após a decisão do STF sobre o processo Lula/Moro.

São tantos os erros cometidos pela Lava-Jato no processo contra o ex-presidente Lula, que o STF houve por bem em livrar o ex-presidente de condenações espúrias, levadas a efeito por um Juiz que queria aparecer até ser nomeado Ministro da Justiça por um governo altamente espúrio. O Juiz Moro foi praticamente obrigado a sair do Ministério por sua atuação não ter agradado ao Presidente Bolsonaro.
A Lava-Jato atuou no processo com raiva do ex-presidente e ódio não se mistura com Direito. Infelizmente, o processo teve a atuação infeliz também do TJ-Rio Grande do Sul.
Não vou entrar no mérito da decisão do STF, todavia vou apenas elencar atuação negativa da Lava-Jato nos seguintes momentos: Condução coercitiva do ex-presidente para depor; mais de 500 dias de prisão - como fica agora a indenização que faz jus ao ex-presidente por isso?
O colunista é advogado e, como tal, já fez várias incursões em processos para que presos condenados comparecerem nos enterros de familiares e os Juízes acionados nunca proibiram o comparecimento deles aos velórios.
Por duas vezes, o ex-presidente Lula foi impedido de comparecer em dois velórios: o do seu irmão e o de seu neto. Vejam nestes atos o ódio que os julgadores tinham do ex-presidente.
Agora, ficam os defensores do presidente Bolsonaro detonando os Juízes do STF pela decisão de livrar o ex-presidente, principalmente em redes sociais e também por Jornais, acompanhando um atual presidente negativista, que indicou medicamentos espúrios a seus comandados, que ao invés de fazerem bem, fazem mal àqueles que assim medicaram e que os levaram à morte. Fogem da Covid-19 e caem na indicação espúria do presidente negativista.
Estamos passando os piores momentos de nossas vidas com o desenrolar dessa terrível pandemia e, por azar, tendo o país sendo comandado por um homem que nunca leu um livro, desafiando a doença com exemplos espúrios, como o não uso de máscara, fazendo aglomerações espúrias, levando muita gente simples a acompanhá-lo.
Infelizmente, ele sempre menosprezou a pandemia, considerando-a como uma simples gripezinha, e pessoas simples, inclusive em nossa cidade, vieram morrer por tal situação deplorável.
Explico: se o líder menospreza a pandemia, eles também poderiam menosprezá-la. Deu no que deu, vieram à morte. Sou da opinião que se as famílias que perderam seus entes queridos por este suposto “Presidente” exemplo, poderiam processá-lo criminalmente.
Fico imensamente triste quando vejo amigos meus, instruídos e, sobretudo, viajados, seguirem fielmente o ignóbil Presidente da República. DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!
 
 
 
 
 

Comente, compartilhe!