Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Sociais

Guaxupeana abre desfile de moda em Milão

quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Guaxupeana abre desfile de moda em Milão Taís Vieira abriu o show da Fendi (Fotos: Reprodução)

A modelo guaxupeana Taís Vieira abriu o desfile da marca Fendi

Tem new face brasileira fazendo sua estreia em grande estilo na temporada internacional da moda: Taís Vieira, em sua primeira maratona de desfiles em Milão, abriu o desfile da Fendi. Aos 18 anos, a modelo, nascida em Guaxupé, Minas Gerais, foi escolhida para fazer a primeira aparição do show, a bordo de uma alfaiataria off-white. 
“Nossa mulher relaxou um pouco - ela está saindo, se vestindo. Todos nós estivemos trancados por tanto tempo que acho que é disso que todos precisamos agora”, diz  Kim Jones sobre o verão 2022 da grife. Este é o segundo desfile de ready-to-wear (e o primeiro ao vivo) do estilista na etiqueta. 
Um clima sexy dos anos 90 dominou o coleção, com vestidos de comprimento micro combinado com botas altíssimas, porções de pele à mostra em conjuntinhos de saia e top e muita lingerie aparente, usada principalmente com alfaiataria. Jones também reviveu o trabalho do ilustrador Antonio Lopez, que era amigo de Karl Lagerfeld, cujas obras aparecem em roupas e acessórios. 

Entrevista

Quando começou a carreira como modelo? 
Tive meu primeiro contato com o universo da moda aos 14 anos. Mas somente aos 17 comecei a trabalhar e me dedicar 100% a profissão.

Você sempre sonhou em ser modelo?
Eu era muito tímida e não gostava de câmeras, mas minha irmã sempre quis trabalhar como modelo ou atriz e foi por causa dela que acabei indo a uma seleção na minha cidade natal. Com o tempo fui entendendo minha beleza e compreendendo como funcionava o mercado, hoje sou apaixonada pela minha profissão.

Qual a sensação de abrir um desfile tão importante quanto o da Fendi?
Confesso que ficha ainda não caiu, sou muito grata por esse momento e vou levar comigo pra vida toda. Estou muito feliz, extasiada e ansiosa pra viver outras experiências como essa. Foi mágico!

Você desfilou em NY e Londres?
Ainda não, esta é a minha primeira temporada, comecei abrindo Fendi em Milão.
Passei uma curta temporada em Londres a um tempo atrás e NYC ainda não conheço... espero que em breve!

Quais modelos te inspiram?
Tenho inúmeras mulheres que me inspiram, em carreira, em força e resistência, humildade, em comportamento, a história que construíram, o espaço que ocuparam e abriram… cada uma com sua particularidade e aprendo muito com cada uma delas. Duas delas são; a Carol Ribeiro, que é uma super fortaleza e hoje somos da mesma agência e a Bárbara Valente, que nesse desfile tive a oportunidade de conhecer.

Quais os seus maiores sonhos na moda?
R: Ter a oportunidade de trabalhar com os grandes nomes da moda e conhecer muitos lugares pelo mundo com meu trabalho.

Quais trabalhos que mais te marcaram até agora?
Ai que difícil, sou muito grata por todos até hoje e não tenho um currículo extenso ainda.
Mas tenho carinho especial pelo desfile de hoje (Fendi), os editoriais que fiz pra Vogue Itália, Numero Tokyo e o LookBook da Off White. (Vogue)
 

 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!