Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Homenagem

Ao Professor Marcos Rezende

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022
Ao Professor Marcos Rezende O professor guaxupeano Marcos Rezende (Foto: Amanda Caram)

Psicólogo e colunista do Jornal da Região homenageia o professor Marcos Rezende, que faleceu na terça-feira

1999 e 2000.
Foram os dois inesquecíveis anos em que tive o privilégio de ter aulas com Professor Marcos Rezende, durante a Faculdade de História, na então FAFIG.
Possuidor de uma mente brilhante, um coração compassivo, e uma alma muito bem humorada, deixou marcas eternas em seus alunos.
Me lembro muito bem de um dos momentos difíceis em que eu estava passando, e o Marcos abriu mão de uma aula inteira para ficar ao meu lado, fazendo ali o papel de amigo, conselheiro, um genuíno companheiro de viagem. Como eu poderia esquecer disso? Nunca tinha visto ninguém fazer isso...
Com o Marcos aprendi, além de todas as matérias vinculadas direta ou indiretamente à nossa humanidade, o respeito e a dedicação grata na utilização para o bem comum, de tudo o que ele pode aprender e partilhar, usufruindo alegremente de um dom especial recebido por Deus.
Marcos sempre manifestou dedicação imensa aos seus alunos. Algo realmente comovente.
Bênção de Deus...
Falando em Deus, o Professor Marcos, durante as aulas de história do povo hebreu, fazia questão que levássemos a Bíblia Sagrada para a sala de aula. Ele usava a dele, uma Bíblia de Estudos profundos, a Bíblia de Jerusalém.
Recentemente pude acompanhar e até participar de uma entrevista que Marcos cedeu ao programa "Maria passa na frente", do Emerson Ricciardi.
Há muito tempo, eu estive presente no velório da mãe do Prof. Marcos. Foi duro ver aquele Professor chorando feito um menino... e agora foi ele que partiu, e certamente se encontrará com seus pais, com seus irmãos.
E por falar em irmão, eu cheguei a ser coroinha de um dos irmãos do Marcos Rezende, o Padre Geraldo Rezende, na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores.
Vamos em frente, na fé do vindouro reencontro no Céu!
Temos dentro de nós a semente da eternidade, e a eternidade em Deus será sempre nova e feliz! (Rodrigo Fernando Ribeiro)
 

Comente, compartilhe!