Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Homenagem

Homenagem à artista plástica Arlette de Simone

quarta-feira, 15 de julho de 2020
Homenagem à artista plástica Arlette de Simone Arlette com algumas de suas telas (Foto: Arquivo Jornal da Região)

Arlette estaria completando hoje 92 anos se estivesse viva

     Hoje, dia 15 de julho, a inesquecível artista plástica guaxupeana Arlette de Simone, se estivesse viva, completaria seus 92 anos.
     Arlette pintou lindas telas durante toda a sua vida, até a morte, em 14 de março de 2018. Ela foi conhecida por pintar rostos e ensinar o beabá da pintura para vários alunos. Seu estilo era o Acadêmico, onde o artista não deve imitar a realidade em suas telas, mas tentar recriar a beleza ideal em suas obras, por meio da imitação de clássicos, principalmente dos renascentistas. Arlette marcou gerações, pois era o primeiro nome que todos pensavam quando queriam aprender a pintar. E do seu ateliê ela não deixava sair nenhuma tela inacabada ou que precisasse de mais pinceladas. Tinha que estar tudo perfeito aos seus olhos, afinal era o seu nome que estava em jogo, como ela sempre dizia.
     Muitas artistas plásticas guaxupeanas que ministram aulas de pintura na cidade aprenderam com a Arlette. E, com certeza, ela continuará influenciando gerações, através de seu vasto acervo de telas, que impressiona até os mais leigos pela riqueza de detalhes e pelo perfeccionismo adquirido durante a vida.
     Dessa maneira, neste dia de hoje, o Jornal da Região não poderia deixar de homenagear, mesmo que de forma singela, esta grande artista guaxupeana que foi Arlette de Simone.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!