Guaxupé, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Saúde

Começa triagem de voluntários para teste da ButanVac em moradores de Guaxupé e região

terça-feira, 31 de agosto de 2021
Começa triagem de voluntários para teste da ButanVac em moradores de Guaxupé e região Começou a triagem de voluntários para teste da ButanVac em moradores de Guaxupé e região (Foto: João Daniel Alves/EPTV)

O prazo para cadastro dos voluntários foi prorrogado e termina nesta terça-feira, às 17h00

Teve início na manhã desta terça-feira, 31, a triagem dos voluntários que se inscreveram para participar do teste da ButanVac, a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan. A triagem é uma parceria do Instituto com a Prefeitura de Guaxupé. O prazo para cadastro dos voluntários foi prorrogado e termina nesta terça-feira, 31, às 17h00.
A triagem está sendo realizada na Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro (Parque Infantil). A ação começou na manhã desta terça-feira e segue até esta quinta-feira, 2.
Essa etapa será realizada pela equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto e envolverá questionário e coleta de sangue. Cerca de 30 profissionais já estão no município para a realização da triagem.
A administração municipal destaca que serão selecionados 400 voluntários. Eles receberão a vacina em Ribeirão Preto, nos dias dia 3 e 4 de setembro. Para isso, a prefeitura explica que eles serão transportados até o local da vacinação em um ônibus fretado pelo Hemocentro. A saída do transporte ocorrerá às 7h00, nos dois dias, em frente à Secretaria Municipal de Saúde.
Os participantes receberão, nos dias em que estiverem em atendimento ou vacinação, atestado ou declaração da equipe médica.
Além dos testes da vacina, 
o Instituto Butantan também firmou parceria com a Prefeitura de Guaxupé para a realização de estudos para identificar a presença de variantes da Covid-19 na cidade sul-mineira.
 
Inscrições prorrogadas
O período de inscrição se encerraria nesta segunda-feira, 30, mas foi estendido pelo Instituto Butantan por mais um dia.
Inicialmente, as inscrições eram só para moradores da cidade e, posteriormente, 
a possibilidade foi estendida para habitantes de outros sete municípios. Com isso, moradores de Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e São Pedro da União, além de Guaxupé, têm mais uma oportunidade de participar do desenvolvimento da nova vacina contra Covid-19.
Para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura de Guaxupé e preencher o questionário . Além de 
precisar ter 18 anos ou mais, também há outras restrições estabelecidas pelo Instituto Butantan, fabricante do imunizante, para os moradores que queiram fazer parte dos testes.
 
Restrições:
  • nunca ter tido Covid-19;
  • não ter sido vacinado contra o SARS-CoV-2;
  • não pode estar grávida ou ser lactante;
  • não ser alérgico a ovos e frango.
  • Todos os voluntários selecionados para a pesquisa serão vacinados contra a Covid-19, seja com ButanVac, seja com CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 já em uso no Brasil. (EPTV)
 
 
 
 

Comente, compartilhe!