Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Saúde

Secretário de Saúde faz apelo por cuidado no Dia das Mães: “Não se juntem com aquelas pessoas de que todos temos saudades”

sábado, 8 de maio de 2021
Secretário de Saúde faz apelo por cuidado no Dia das Mães: “Não se juntem com aquelas pessoas de que todos temos saudades” O secretário de Saúde Fábio Baccheretti concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 7, na Cidade Administrativa (Foto: Marcelo Barbosa/Imprensa MG)

Médico reforça que é preciso evitar aglomeração para que não ocorra uma terceira onda da pandemia da covid-19

O secretário de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti pediu, em coletiva à imprensa nesta sexta-feira, 7, na Cidade Administrativa, que a população não aglomere e mantenha todos os cuidados no Dia das Mães, celebrado neste domingo, 9.
“Temos que lembrar que o vírus continua circulando. Não podemos aglomerar e devemos evitar contato com vários grupos familiares. Estamos no momento de virada, de conter a propagação do vírus e aumentar a vacinação para que a gente volte à normalidade. Fica aqui o apelo do secretário de Saúde para que todos tenham consciência neste domingo de Dia das Mães. Não se juntem com aquelas pessoas de que todos temos saudades, para que não tenhamos um novo pico em um momento tão crítico”, pediu.
Sobre a possibilidade de uma terceira onda da pandemia, Baccheretti disse que o Estado não descarta a possibilidade e já adotou medidas para preparar o sistema de Saúde.
“Estamos muito atentos à possibilidade de uma terceira onda. Eu, pessoalmente, não acredito que haja um pico tão alto quanto o que vivenciamos agora, devido ao crescimento da vacinação. Mas podemos, sim, ter um novo pico pelo comportamento da população, que já está muito cansada”, disse.
 
Casos e óbitos
Nos últimos sete dias, Minas apresentou crescimento de 2,7% no número de novos casos de covid-19 e de 4,1% nos óbitos pela doença. Apesar de ainda estar em crescimento, a taxa representa desaceleração em relação à primeira semana do mês de abril, quando as taxas eram de 4,14% e 6,37%, respectivamente. (Agência Minas)
 
 

Comente, compartilhe!