Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Polícia

Dos 23 detentos que fugiram do Presídio de Paraíso, sete já foram presos

quarta-feira, 2 de junho de 2021
Dos 23 detentos que fugiram do Presídio de Paraíso, sete já foram presos Foto: Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

Dos 23 presos que fugiram na madrugada de domingo, 31 de maio, do Presídio em São Sebastião do Paraíso, quatro foram presos pela Polícia Militar e outros três se entregaram. A fuga possivelmente ocorreu por volta da uma hora da madrugada, e as circunstâncias estão sendo apuradas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).
Uma equipe da Corregedoria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) se deslocou para o município para avaliar possíveis desvios de conduta. A inteligência do Depen-MG também trabalha na apuração dos fatos.
Nesta terça-feira, dia 1, através de levantamentos feitos por seu setor de Inteligência,  a Polícia Militar foi informada que três foragidos estavam em uma casa abandonada no bairro São Judas. O local foi cercado e efetuadas as prisões de Akisson Júnior Donizete Alves Silva, Estênio Donizete Valério da Silva e Júnior Luiz Gomes.
Roberto Carlos Teixeira Santos foi preso pela PRV (Polícia Rodoviária) em Passos, na segunda, quando também se apresentou no Presídio em Paraíso, Murilo Henrique de Souza Lima. Nesta terça se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, Bruno Fantacini Santana.
O tribunal do júri deveria se reunir nesta terça, dia 1, no fórum de São Sebastião do Paraíso para o julgamento do réu Gustavo Henrique Cândido Rodrigues, um dos foragidos. Ele se apresentou de manhã no presídio, mas o júri foi adiado.
 
A fuga
A fuga do presídio, segundo informações, ocorreu quando foi serrado o cadeado de uma cela, por volta de uma hora da madrugada de domingo e, em seguida, os de outras quatro no Pavilhão 2. Os presos teriam ido para o pátio e, em seguida, fugiram por uma parede aos fundos do presídio, onde há uma horta de verduras. Para descer foi utilizada uma corda conhecida nos meios policiais como “tereza”. Diligências continuam sendo feitas para a captura dos demais foragidos. (Jornal do Sudoeste)
 
 

Comente, compartilhe!