Guaxupé, terça-feira, 23 de abril de 2024
Geral

Receita Federal doa testes de Covid-19 para Prefeituras do Sul de Minas e para a Secretaria Estadual de Saúde Regional de Alfenas

segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Receita Federal doa testes de Covid-19 para Prefeituras do Sul de Minas e para a Secretaria Estadual de Saúde Regional de Alfenas Foto: Divulgação

Trinta mil testes serão doados auxiliando no combate e prevenção ao Coronavírus

A Receita Federal está doando 30 mil testes rápidos de Covid-19 para as prefeituras municipais de Varginha, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre e para a Secretaria Estadual de Saúde Regional de Alfenas. A entrega dos testes acontece nesta terça-feira, 21 de setembro, às 10h00. 
Em Varginha, a entrega será realizada pelo Delegado Adjunto auditor-fiscal, Henrique Viegas Cunha ao Prefeito Verdi Lúcio Melo, na Prefeitura Municipal.
Em Passos e Pouso Alegre, a entrega será realizada nas prefeituras.
Em Alfenas e Poços de Caldas, a entrega será realizada na sede das agências da Receita Federal. 
Os testes serão utilizados pelas prefeituras, auxiliando no combate e prevenção ao Coronavírus. O valor estimado dos testes é de R$556 mil. 
Henrique Viegas Cunha, Delegado Adjunto da Receita Federal em Varginha, destaca a importância da doação: "Os testes serão de grande utilidade para a população das cidades contempladas. Com os testes, os municípios poderão controlar melhor a ocorrência e a prevenção aos casos de Covid nas cidades, sem custo para os moradores, favorecendo especialmente o cidadão mais carente. Felizmente a pandemia está cedendo, mas ainda não terminou, e essa doação contribuirá expressivamente para a promoção da saúde pública em cada localidade". 
Os testes foram doados pelo mesmo processo realizado para destinação de mercadorias apreendidas, com apresentação de documentos pelas prefeituras e secretaria de Saúde de Alfenas e análise pela Receita Federal. Por tratarem-se de mercadorias perecíveis, e tendo em vista a utilidade pública da destinação, os processos foram tratados como prioritários. 
 
 

Comente, compartilhe!