Guaxupé, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Geral

IFSULDEMINAS abre inscrições para cursos gratuitos de Pós-Graduação e Capacitação Profissional

quinta-feira, 29 de julho de 2021
IFSULDEMINAS abre inscrições para cursos gratuitos de Pós-Graduação e Capacitação Profissional Foto: Assessoria de Comunicação do IFSulDeMinas/Divulgação

Projeto Capacita Sul de Minas tem mais de 3.300 vagas em toda a região

O Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS está com 870 vagas abertas para cursos de Pós-Graduação e 2.500 vagas para cursos de capacitação profissional. Totalmente gratuitos e na modalidade EaD (Ensino à Distância), os cursos fazem parte do projeto Capacita Sul de Minas: uma iniciativa do instituto com o apoio do deputado federal Odair Cunha para oferecer educação pública de qualidade e qualificação profissional em tempos de pandemia.
Para o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, a iniciativa é uma importante ferramenta social: "Principalmente nesses momentos de pandemia, em que a empregabilidade é fundamental para as famílias, o IFSULDEMINAS, com apoio do deputado Odair Cunha, implementa novas ações voltadas à capacitação. É a geração de valor público por meio de ações educacionais que contribuem para o desenvolvimento regional", comentou.
“Com a chegada do ensino remoto devido à pandemia, muitos professores e profissionais da educação se viram despreparados para o ambiente online. Além disso, muitas pessoas perderam seus empregos com a chegada da Covid-19”, comentou o deputado federal Odair Cunha. “Assim, com o reitor, Marcelo Bregagnoli, e o corpo técnico do instituto, elaboramos um projeto que oferecesse mais preparo para quem já possui formação superior poder lidar melhor com o ambiente virtual das salas de aula, bem como para capacitar aqueles que estão desempregados e, assim, aumentar suas chances de conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Estamos destinando, em parceria com o deputado estadual Ulysses Gomes, R$ 2 milhões, através de emenda parlamentar, para viabilizar o projeto, que ainda contará com uma outra etapa de cursos itinerantes,” completou.
Entre os cursos de Pós-Graduação estão Gestão Educacional: supervisão, inspeção e orientação; Educação Inclusiva; e Gestão Educacional. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são Assistente Administrativo, Assistente de Secretaria Escolar, Auxiliar de Laboratório de Saúde, Balconista de Farmácia, e Garçom / Garçonete. As inscrições para os cursos de Pós-Graduação vão até 16 de agosto e, para os cursos FIC, até 9 de agosto. As orientações para inscrição, bem como os editais completos e mais informações, podem ser acessados no site
https://portal.ifsuldeminas.edu.br.

Comente, compartilhe!