Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Geral

Minas oferece curso on-line gratuito para desenvolvedores de software

segunda-feira, 3 de maio de 2021
Minas oferece curso on-line gratuito para desenvolvedores de software Foto: Greattelangaana

Parceria com empresa funcionará também como processo seletivo para contratação de estudantes da área

A Uaitec, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), abriu inscrições para o programa de contratação em formato de bootcamp (campo de treinamento), que oferece uma série de cursos, projetos práticos e desafios de formação intensiva para desenvolvedores de software.
O curso on-line, gratuito, oferecido pela Uaitec e a Digital Innovation One será considerado a primeira etapa do processo de seleção de talentos mineiros para as vagas em aberto na empresa Take Blip, destaque no mercado latino-americano de tecnologia mobile e chatbots.
Neste bootcamp, o desenvolvedor poderá explorar as linguagens C#, AngularJS e React em uma formação intensiva. Ao finalizar o programa, o participante receberá um certificado que pode ser utilizado como horas complementares, e que possibilita ser chamado para a segunda etapa de seleção junto à empresa.
 
Oportunidades
Estão abertas vagas para estágio, analista júnior e pleno em formato teletrabalho ou híbrido. A empresa oferece vale-refeição/alimentação, horário de trabalho flexível, plano de saúde e odontológico, bolsas de estudo para inglês e espanhol, vale-cultura, entre outros benefícios.
As vagas são limitadas e, para participar do programa de seleção, é necessário se inscrever até o dia 27 de maio, no site da Uaitec.
 
Uaitec
A Rede Uaitec é uma política pública da Sede que tem como objetivo promover a inclusão digital e social por meio da disponibilidade de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades presencial e à distância, bem como de interiorizar as demais políticas públicas executadas pela secretaria.
Além disso, estabelece parcerias junto a instituições públicas, privadas e terceiro setor, incentivando e fomentando a cultura inovadora, tecnológica e empreendedora nos municípios. (Agência Minas)
 

Comente, compartilhe!