Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Geral

Receita Federal em Guaxupé se reúne com Secretaria de Promoção Social para fomentar destinações ao FIA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Receita Federal em Guaxupé se reúne com Secretaria de Promoção Social para fomentar destinações ao FIA

O chefe da agência da Receita Federal em Guaxupé, Valmir Paulino Benício e o chefe da agência de Poços de Caldas, analista tributário Edgar Mollo Filho se reuniram nesta quarta-feira, 24, com a Secretária de Desenvolvimento Social, Renata Valéria Rocha Fernandes, com a Secretária executiva dos Conselhos, Maria Teresa Coutinho e com o vereador e também contador João Fernando. Na reunião foram discutidas ações conjuntas que possam aumentar as destinações de IRPF para o Fundo da Criança e do Adolescente (FIA). 
A Campanha Destinação da Receita Federal visa orientar os contribuintes a destinarem parte de seu Imposto de Renda no momento da declaração para os Fundos, dessa forma, os recursos ficam no município e são utilizados para financiar projetos de instituições voltadas à assistência e proteção das Crianças e dos Adolescentes bem como dos Idosos. 
A Receita Federal em Guaxupé promoverá uma palestra on-line para os contabilistas e entidades representativas da cidade para orientá-los sobre como realizar as destinações no momento da declaração de Imposto de Renda com data a ser definida.
Em 2020, Guaxupé obteve R$81.267,84 em repasse de recursos das destinações do Fundo da Criança e do Adolescente.
 
Como doar 
As declarações de Imposto de Renda de 2021 poderão ser entregues a partir do início de março e até 30 de abril de 2021. A destinação pode ser feita no momento do preenchimento da declaração do Imposto de Renda, no valor de até 3% do imposto devido. Para fazer a doação ao FIA, o contribuinte deve preencher todas as fichas da declaração e, em seguida, consultar na ficha “Doações Diretamente na Declaração – ECA” o valor disponível para doação, que já vem calculado pelo programa. O contribuinte pode escolher se quer doar na esfera municipal, estadual ou nacional. Ao selecionar a cidade, o programa preenche automaticamente o CNPJ do fundo escolhido. Quem tem imposto a restituir também pode fazer a doação, com isso, o valor a ser restituído aumenta. 
Para saber mais sobre como destinar seu Imposto de Renda para o FIA acesse: 
http://receita.economia.gov.br/acesso-rapido/direitos-e-deveres/educacao-fiscal/projeto-destinacao .
 
 

Comente, compartilhe!