Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Falecimentos

Nota de falecimento - Dr. Domiciano Cordovil Braga

domingo, 21 de fevereiro de 2021
Nota de falecimento - Dr. Domiciano Cordovil Braga Dr. Domiciano Cordovil Braga, que faleceu neste domingo, 21, aos 93 anos (Foto: Reprodução/papodeviralata.blogspot.com)

Faleceu na manhã deste dia 21 de fevereiro, o médico Domiciano Cordovil Braga, aos 93 anos. Natural do Rio de Janeiro, Dr. Domiciano chegou em Guaxupé para trabalhar em 29 de abril de 1953, portanto, há 68 anos. Não há dúvida de que ele acabou se tornando um guaxupeano, depois destes anos todos vivendo na cidade. Ele foi médico legista do INSS, foi diretor da Santa Casa de Misericórdia e foi um dos fundadores do Clube de Campo de Guaxupé. Dessa maneira, como homem atuante e à frente do seu tempo, Dr. Domiciano dedicou seus momentos de lazer à orquidofilia. Tinha um laboratório de semeadura e acabou fazendo o cruzamento de plantas, o que gerou orquídeas autênticas e premiadas. Assim era o lado sensível deste médico, que era apaixonado pelas orquídeas, tendo sido expositor por vários anos na Festa Nacional de Orquídeas de Guaxupé, engrandecendo o evento com as suas mais belas Cattleyas.
Dr. Domiciano deixa a esposa Benilde Barbosa Braga, os filhos Antônio Carlos (que também é médico), Márcia, Maria Inês, Fernando e Benilde. Deixa cinco netos e quatro bisnetos. E deixa muita saudade entre todos.
Ele está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será às 15h00 no Cemitério local.
Aos familiares do Dr. Domiciano, o Jornal da Região expressa os mais sinceros sentimentos de pesar. (Paulina Zampar)

Comente, compartilhe!