Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Esportes

Prefeitura de Guaxupé realizou jogo com público para inaugurar iluminação da Esportiva

sábado, 5 de dezembro de 2020
Prefeitura de Guaxupé realizou jogo com público para inaugurar iluminação da Esportiva Público que estava no campo da Esportiva na noite de quinta-feira, dia 3 (Foto: Reprodução/EPTV)

Prefeitura informou que pessoas na arquibancada eram parentes de atletas, além de representantes da administração municipal e da Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Guaxupé promoveu uma partida amadora com público. Representantes da administração municipal e do Legislativo participaram do jogo realizado para inaugurar a iluminação do estádio Carlos Costa Monteiro, na noite de quinta-feira, 3. A partida ocorreu em meio à pandemia da Covid-19, em que jogos de futebol só acontecem no Brasil sem a presença de torcida.
Fotos do evento começaram a circular nas redes sociais entre sexta-feira, 4, e este sábado, 5. Elas mostram a maioria do público presente no estádio sem máscara na arquibancada do local e também não respeitando o distanciamento social.
De acordo com a Prefeitura de Guaxupé, as autoridades presentes no estádio utilizavam máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Ainda conforme a administração municipal, o público presente na arquibancada era composto por cerca de cem pessoas.
A prefeitura informou, ainda, que as pessoas eram parentes dos atletas, além de representantes da administração municipal e da Câmara de Vereadores.
“Não houve convites e nem divulgação à população em geral. O campo tem capacidade para receber até 3.000 pessoas e estiveram presentes cerca de cem. Para acesso ao estádio era obrigatório o uso de máscaras e higienização com álcool gel. O mesmo manteve-se obrigatório para o acesso às arquibancadas, onde as pessoas foram orientadas a manter o distanciamento social. Para o controle e ordem do local, estiveram presentes agentes da Vigilância em Saúde (Vigilância Sanitária), Guarda Civil Municipal e equipes de Segurança. Todas as medidas foram adotadas a fim de evitar a transmissão da Covid-19 entre o público presente ao evento de entrega de obra”, disse a prefeitura, em nota enviada.
 
Covid-19 em Guaxupé
O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, na sexta-feira, dia 4, mostra que Guaxupé possui 1.129 contaminações pelo Covid-19, com 19 mortes em decorrência da doença.
O balanço aponta que 1.078 pacientes já estão recuperados e 32 seguem em isolamento, sendo três hospitalares e 29 domiciliares. (EPTV)

Comente, compartilhe!