Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Editorial

Um novo tempo

segunda-feira, 29 de junho de 2020
Um novo tempo O mundo acelera e o Jornal da Região tem que, obrigatoriamente, acompanhar esta tendência (Foto: Divulgação)

Um novo tempo
 
 O Jornal da Região, que teve 27 anos de circulação ininterrupta, chega aos seus 28 anos agora na versão on-line. Ainda circulará na versão impressa, porém em menos edições e quando houver volume de publicações, uma vez que os patrocínios não acompanham a alta de preços que as gráficas repassam. E a gente fica pensando que Guaxupé está se tornando mais empobrecida culturalmente, quando as pessoas parecem ensandecidas pelas notícias que saem na internet, pela velocidade, com poucos critérios e nem sempre verdadeiras. Enquanto que municípios, como Varginha, por exemplo, possui jornal diário e vários semanários, Guaxupé deixa a desejar principalmente por ter uma “safra” de políticos que não valoriza a imprensa. Aliás, faz questão que ela não exista!
     É, tempos difíceis estes nossos! É crise financeira, crise de valores, crise de todos os tipos e um Coronavírus que veio para marcar época. E em meio a tanto sofrimento, a ciência trabalha para superar o Covid-19, junto à solidariedade, empatia e misericórdia que demonstram todas as pessoas de bem que se expõem ao risco para prover cuidado aos enfermos e vulneráveis, o que mostra que a humanidade não está de todo perdida. E que mudará quando começar a eleger políticos com mais senso humanitário também!
     Bem, colocações à parte, a verdade é que os leitores procuram por notícias emergentes. Querem ver o que acontece em tempo real. Daí a necessidade do Jornal da Região criar a sua mídia digital. O mundo acelera e o Jornal da Região tem que, obrigatoriamente, acompanhar esta tendência. Se vai ser bom, o tempo dirá! Mas, quem aprecia a imprensa escrita e o bom texto, nunca mudará de idéia de que tudo nem sempre caminha para melhor. Mas, as mudanças vão acontecendo naturalmente e não há como conter nada. E como já citamos o Coronavírus, por conta desta pandemia, por exemplo, cada minuto passou a ser crucial na divulgação de notícias, descobertas e medidas que ajudem no combate e na prevenção. É um ritmo nunca visto, que obriga pessoas e empresas a se reinventarem. E o Jornal da Região também está se reinventando para não acabar com o elo de comunicação que existe com milhares de leitores em Guaxupé e região. E, diga-se de passagem, muito a contragosto, o Jornal da Região reinventa-se!
     Nesta sua nova fase, o Jornal manterá os seus articulistas, que opinam sobre os mais diferentes assuntos, auxiliando na formação de uma sociedade mais justa e igualitária.
O Jornal manterá as suas mesmas características, com coberturas de diferentes assuntos, mas com mais agilidade. A informação, sempre com transparência e credibilidade, chegará ao leitor diariamente para os fatos mais marcantes, podcasts diários e com olhares diferenciados sobre os temas mais comentados. E vamos apertar os cintos nesta nossa nave de informações porque o tempo não pára e as notícias acontecem a cada minuto, a cada segundo.

Comente, compartilhe!

Tags