Guaxupé, quinta-feira, 28 de março de 2024
Cultura

Começa hoje a 8ª Flig, com 150 atrações nas redes sociais

domingo, 7 de novembro de 2021
Começa hoje a 8ª Flig, com 150 atrações nas redes sociais

Com o tema A Importância do ato de ler começa neste domingo, 7 de novembro, a 8ª edição da Feira do Livro de Guaxupé, Flig Minas, que se estende até a próxima sexta-feira ,12.Totalmente virtual, terá 150 atrações. A maioria das atividades é de curta duração, com exceção das lives de encerramento diário da Feira e da abertura do evento, considerada uma única atração.
Este ano, o escritor carioca Jéferson Tenório é o patrono da Flig e participa da abertura de hoje, às 19h30, juntamente com os três homenageados dessa edição: o contador de histórias Roberto de Freitas, o artista plástico Willi de Carvalho e a professora Rosângela Corsi Ribeiro Cyrino. A noite de domingo tem ainda quatro convidados: Eucir de Souza, Luciana Savaget, Marcos Pereira e Odilon Pereira.
A idealizadora e organizadora da Flig, Wanda Cândida, divide em 2021 a curadoria do evento com Laise Diogo e Verônica Marcílio. De segunda a sexta, haverá, em média, 30 atrações diárias, a partir das 13h00. O encerramento se inicia às 19h00.
A extensa e diversificada programação de segunda-feira tem 33 atrativos culturais: poesia, contação de histórias, música, sarau, participação de escritores, dança, cordel, entre outras artes e temas.
A terça-feira, 9, mantém a diversidade, com 30 atrações, e se destaca pelo lançamento de nove livros. No encerramento, uma live com o patrono Jeferson Tenório e a escritora Cidinha da Silva.
Na quarta, também com 30 atrações, predominam seis contações de histórias.  O encerramento, com vagas limitadas, é a oficina de Produção Cultural, com Jorge lalanji Filholini.
Entre as 26 ofertas culturais do dia 11 tem apresentação musical com alunos da Escola Municipal Delfim Moreira. A exposição virtual Rostidades, do Bezerro de Ouro guaxupeano, antecipa a apresentação de Daniela Cardoso sobre uma vertente do tema deste ano: A importância do ato de ler por Paulo Freire. Na live de encerramento, Caetano Cury, que elabora o conceito da Flig desde a primeira edição, divide espaço e tempo com Duke Chargista.
Das 30 atrações do último dia da Flig, na sexta-feira, alunos da Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro entrevistam a escritora Luciene Prado. No encerramento, música com Márcia Tauil e Karina Furlan.
Gratuita, a Flig 2021 pode ser assistida pelo Youtube, Facebook e Instagram.
YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC4cxOEfbxQibVJJx4E3r0UQ
Facebook: FLIG Minas https://www.facebook.com/fligminas
Instagram: @fligminasoficial https://www.instagram.com/fligminasoficial/
A programação completa das 150 atrações da Flig 2021 estão nas páginas do Instagram e Facebook.
 
 
 

Comente, compartilhe!