Guaxupé, quinta-feira, 18 de abril de 2024
Cultura

Instituto Vale premia guaranesiano que faz arte há 32 anos

quinta-feira, 28 de outubro de 2021
Instituto Vale premia guaranesiano que faz arte há 32 anos O ator Maurinho Máscaras em espetáculo teatral (Foto: Divulgação)

Entre os 906 projetos inscritos no Edital Apoia 2021, promovido pelo Instituto Cultural Vale, 40 trabalhos foram selecionados em Minas Gerais. O resultado saiu nesta quinta-feira, 28 de outubro.
A equipe do Instituto e consultores externos premiaram projetos de ações artísticas e também agentes e fazedores de cultura popular com histórico relevante. O projeto intitulado Maurinho Máscaras, de Guaranésia, foi um dos contemplados e receberá R$ 10 mil. A maioria dos beneficiados é da Grande Belo Horizonte.
A justificativa do projeto, que exige comprovação, informou que Maurinho Máscaras (Mauro César da Silva) trabalha na área cultural há 32 anos, como ator, diretor teatral, coordenador e produtor cultural. Simultaneamente, ele coordena o Espaço Máscaras Cultural, a Cordelteca João de Sá e ainda produz e administra o Festival Internacional de Teatro de Guaranésia. As edições do Feteg trazem para Guaranésia, que tem menos de 20 mil habitantes, grupos culturais de todo o país e do exterior.
Maurinho também fundou o Grupo de Teatro Máscaras, que completou 20 anos de atuação em 2021, com uma quantidade expressiva de participação em festivais e premiações.
O premiado projeto Maurinho Máscaras não exige contrapartida, presencial ou virtual, em forma de palestras, encontros, oficinas e atividades culturais. A intenção é que o contemplado continue trabalhando com cultura.
Além de Minas Gerais, mais três estados participaram do Edital MMGV Apoia, em 2021: Espírito Santo, Maranhão e Pará. 

Comente, compartilhe!