Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Cultura

Grupo Máscaras recomeça aos 20 anos

segunda-feira, 6 de setembro de 2021
Grupo Máscaras recomeça aos 20 anos Imagem: Divulgação

Depois de um ano e meio sem realizar apresentações públicas, o Grupo Máscaras, de Guaranésia, retorna aos palcos e às praças para comemorar 20 anos de atuação teatral, dança e artes.
A comemoração e o recomeço iniciam em 6 de setembro, com a pré-estreia do experimento cênico O que o amor trará? O Clube de Juruaia foi escolhido para a primeira encenação com público.
A estreia da “peça” será em Guaranésia, às 20h00, no dia 10 de setembro, no Espaço Máscaras Cultural, que fica na Rua Luiz Ribeiro Dias, 135. Na tarde desse mesmo dia, o Grupo Passarim, do Instituto Cultural Elias José, preparou contação de histórias na cidade, na Praça Gaí Gonçalves Dias.
No sábado, 11, o aniversário de 20 anos do Grupo conta com atrações culturais a partir das 16h00, no Espaço Máscara Cultural. O Sarau do Recomeço terá convidados, como o grupo teatral Tramas & Dramas, de Guaxupé. Na música, apresentação de três artistas guaranesianos: Danilo Coy, Déo Magalhães e Guilherme Ribeiro. Elisa Paschoal optou por uma performance.
A palavra ganha valorização com mais contações de histórias do Passarim. O fundador do Grupo, Maurinho Máscaras, escolheu Poesias.
Em 20 anos, o Máscaras passou por 30 festivais de teatro e dança; produziu 25 peças; conquistou premiações; tornou-se um Ponto de Cultura, fundou o Festival Teatro Internacional de Guaranésia, Feteg, e fez muita arte.
Todas as atividades desse recomeço cultural vão seguir os protocolos de prevenção da Covid-19. Com número limitado de convites, é obrigatório o uso de máscara e distanciamento.
Os 20 anos do Grupo Máscaras se resumem em um slogan: É arte! É resistência! É existência! 





 
 

Comente, compartilhe!