Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Cultura

Sul de Minas tem a oportunidade de eleger representante de Monte Belo para a cadeira da moda no Conselho Estadual de Cultura

quinta-feira, 13 de maio de 2021
Sul de Minas tem a oportunidade de eleger representante de Monte Belo para a cadeira da moda no Conselho Estadual de Cultura A empresária Sueli Oliveira Urbano é de Monte Belo e está concorrendo a uma cadeira da moda no Conselho Estadual de Cultura (Foto: Divulgação)

A região sul do estado de Minas Gerais é geograficamente tão distante da capital mineira que muita gente acha que muitas cidades dessa região pertencem ao estado de São Paulo. Vivemos nessa região tão rica culturalmente e também economicamente e que precisa e merece estar melhor representada em Belo Horizonte.

Está acontecendo, até o dia 20 de junho, uma votação que pode nos dar um pouco mais de representatividade e maior relevância no cenário cultural mineiro com a eleição de uma representante da cidade de Monte Belo para a cadeira de moda do Conselho Estadual de Cultura. Sueli Oliveira Urbano é empresária, proprietária da Angelical Moda Íntima e também é pioneira no novo polo da moda íntima na cidade de Monte Belo. Ela acredita que a moda em geral e em especial a moda íntima, que é sua especialidade, podem e devem ser um veículo transformador de vidas, inspirador de sonhos e novas realidades. Sueli atua no setor com foco no desenvolvimento econômico, social e pessoal, empreendedorismo de impacto social para mulheres e para toda a comunidade. Busca constantemente aderir a iniciativas de responsabilidade ambiental e de valorização e respeito a toda cadeia produtiva da moda. Sua pauta é a valorização e resgate cultural da região do Sul de Minas através da moda, dar visibilidade a todo esse trabalho transformador da moda íntima na região e os seus inegáveis impactos culturais e humanos. Ela pretende dar visibilidade ao patrimônio cultural da região: teares manuais, bordados, os doces, o azeite, queijos, vinhos, café e até mesmo a religiosidade local.
Sueli nos conta como está a sua expectativa para essa eleição: “Primeiro que para mim é uma grande honra poder representar a nossa região, nossa cultura, nossa história e nossa gente. A moda íntima transformou a minha vida e essa é uma oportunidade que tenho de retribuir. Recebi o convite para participar dessa eleição, compreendi a importância da representatividade da nossa região lá em BH porque, devido à distância, ficamos um pouco esquecidos e nossa região é muito linda, muito rica culturalmente, economicamente ativa e forte dentro do estado, precisamos começar a buscar mais espaço, reconquistar o nosso lugar de protagonistas da história de Minas Gerais e eu acredito que posso contribuir muito para isso.”
Sueli tem razão, nossa região precisa e merece essa representatividade e é muito importante e positivo que a região se una para conquistar essa cadeira.
Para votar e conquistarmos a cadeira da moda para a nossa região, basta acessar o link de votação:
www.voteconsec.mg.gov.br, preencher um rápido cadastro e votar em Sueli Oliveira Urbano.
 
Quem pode votar: Podem votar para escolha dos membros do Consec, nos termos da Lei nº 23.304/2019, pessoas físicas residentes no estado de Minas Gerais (https://www.secult.mg.gov.br/conselho-turismo/conselho-cultura).
Por que é importante votar: É fundamental eleger um representante do seu segmento de atuação cultural junto ao Consec. Este representante poderá interferir na definição das políticas públicas para cultura e trazer pautas e solicitações para o plenário do Consec.
O que é: Eleição dos Representantes da Sociedade Civil para composição do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais – Consec / Biênio 2021-2022.
Até quando fica aberta a votação: 20/06/2021
Link de votação: www.voteconsec.mg.gov.br

Comente, compartilhe!