Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Cidades

Praças de Guaxupé serão revitalizadas através do Projeto Florescer

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Praças de Guaxupé serão revitalizadas através do Projeto Florescer O objetivo do projeto é a revitalização de todas as praças de Guaxupé (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

O Governo Municipal de Guaxupé deu início ao Projeto Florescer, que pretende revitalizar todas as praças da cidade. Lançado em 2021, a ideia é a renovação e manutenção de praças, canteiros centrais e áreas verdes, visando melhorar a arborização e, ao mesmo tempo, garantir a segurança física e patrimonial.
Foram realizados levantamentos das condições dos locais durante todo o ano de 2021 e, agora, o projeto começou com a revitalização da praça Dona Suzana Barbosa.
Vale ressaltar que os trabalhos consistem, além de novos plantios de árvores e flores, com a supressão de espécies comprometidas, isto é, espécies que apresentam comprometimento fitossanitário (total e parcial). É importante frisar que muitas vezes a árvore, mesmo estando verde, possui comprometimento interno, como troncos ocos, raízes comprometidas, falhas na veia circulatória alimentar do vegetal, entre outros. Todas as espécies suprimidas serão substituídas por espécies adequadas para o local de plantio, isto quer dizer que as árvores que precisarem ser retiradas por estarem comprometidas serão imediatamente substituídas por novas mudas propícias para o local.
O Projeto Florescer conta ainda com a colaboração dos munícipes no plantio de árvores em calçada e coloca a Divisão de Meio Ambiente como parceira da população para indicar espécies próprias para cada calçada. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!