Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Cidades

Vencedores de Concurso de Presépios recebem premiação em Guaxupé

terça-feira, 18 de janeiro de 2022
Vencedores de Concurso de Presépios recebem premiação em Guaxupé Inspirado no Concurso Nacional de Presépios, realizado há 49 anos pela FAOP – Fundação de Artes de Ouro Preto, Guaxupé realizou a primeira edição do Concurso Regional (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Uma das grandes atrações do Natal de Luz 2021 foi, com certeza, a Exposição e Concurso de Presépios que aconteceu na Estação Cultural (Casa da Cultura).   
Os presépios vencedores do Concurso Nacional foram expostos durante toda programação do evento, encantando aos mais de dois mil visitantes. Servindo também de inspiração para que, nos próximos anos, muitos possam se inscrever no Concurso Regional. 
Esta primeira edição do Concurso Regional de Guaxupé teve seis presépios inscritos, sendo cinco de Guaxupé e um da cidade de Muzambinho.
Na abertura, no dia 28 de novembro, a Comissão Técnica de Análise avaliou e escolheu os dois primeiros lugares, tendo: Ana Elisa Leite Ribeiro, a Lik, ficado em primeiro lugar, e Sheila Mara Souza Moraes em segundo.
No dia 6 de janeiro de 2022, uma Comissão de Apuração se reuniu para a contagem do voto popular e a vencedora, com 726 votos, Vanessa de Souza Moraes, foi anunciada durante a live de encerramento do Natal de Luz.
 No último dia 14 de janeiro, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a ACIG – Associação Comércio e Indústria de Guaxupé, patrocinadora da premiação do Concurso Regional de Presépios entregaram o prêmio às vencedoras. Os dois primeiros lugares receberam o valor de R$ 800 cada uma e o segundo lugar recebeu R$ 400, as três receberam uma placa comemorativa.
Com o objetivo de sempre difundir nossa cultura, o Concurso Regional de Presépios de Guaxupé tem a expectativa de se tornar tradicional, como forma de preservar esta manifestação popular, estimulando criações tradicionais e contemporâneas. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!