Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Cidades

Em Guaxupé, Posto de Saúde do Carloni passará por reforma

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022
Em Guaxupé, Posto de Saúde do Carloni passará por reforma Enquanto o imóvel estiver em reforma, a unidade será transferida para um novo local, no mesmo bairro, que terá o endereço divulgado posteriormente pelo Governo Municipal (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Obras devem ter início em breve e a previsão é de que durem sete meses

O processo licitatório para reforma da USF (Unidade de Saúde da Família) Francisco José Ferreira, conhecido como Posto do Carloni, já foi realizado, a empresa já foi contratada e, assim que houver a desocupação do imóvel, começam as obras de reforma da unidade, que contemplará, entre vários itens, a reforma do telhado e da recepção.
Enquanto o imóvel estiver em reforma, a unidade será transferida para um novo local, no mesmo bairro, que terá o endereço divulgado posteriormente pelo Governo Municipal.  
A USF é composta por duas equipes de Estratégia de Saúde da Família. Cada equipe conta com um médico, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, seis agentes de saúde, um agente administrativo e um serviços gerais.
As equipes realizam visitas domiciliares, curativos, retirada de pontos, aplicação de injeções, entre outros serviços de atendimento em saúde, além de atendimento odontológico. No local ainda são atendidos gestantes, diabéticos e hipertensos.
A obra de reforma tem previsão de execução de sete meses e entregará uma unidade de saúde totalmente revitalizada para a população. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!