Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de Guaxupé emite Comunicado sobre o aumento significativo no número de casos de Covid-19 no município

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022
Prefeitura de Guaxupé emite Comunicado sobre o aumento significativo no número de casos de Covid-19 no município

E alerta para a população continuar seguindo os protocolos de saúde

Nos últimos dias temos acompanhado um aumento significativo de casos de suspeita e confirmados de Covid-19.
Desde o primeiro dia de 2022, já atendemos a quase MIL PESSOAS nos Postos Sentinela, e só neste primeiro período do ano já acumulam mais de 380 casos positivos da doença.
Diante da demanda crescente, o Governo Municipal decidiu ontem, quarta-feira, dia 5, pela reativação da Unidade Sentinela 2 (Vila campanha), a fim de dar mais conforto aos pacientes e mais celeridade aos atendimentos e, na tarde desta quinta-feira, 6, reuniu o Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia.
Na ocasião, os profissionais reunidos optaram pela tentativa de contenção da circulação de pessoas de maneira que a propagação do vírus seja restringida.
A administração municipal está trabalhando para que a situação seja controlada e os atendimentos sejam disponibilizados a todos os pacientes que necessitarem.
Pedimos a colaboração da população quanto aos cuidados já exaustivamente publicados, como o uso de máscaras e álcool em gel. Pedimos também que, ao procurar um dos postos de atendimento, o faça dentro dos protocolos sanitários e aguarde as orientações dos profissionais de saúde.
Precisamos de todos para, juntos, vencermos esta guerra! (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 

Comente, compartilhe!