Guaxupé, quinta-feira, 28 de março de 2024
Cidades

Guaxupé é contemplada com 100 mil máscaras através do projeto “heróis usam máscaras”

sexta-feira, 7 de agosto de 2020
Guaxupé é contemplada com 100 mil máscaras através do projeto “heróis usam máscaras” Guaxupé recebe máscaras do Projeto Heróis usam Máscaras (Foto: Prefeitura de Guaxupé)

Item importante à prevenção da Covid-19 será distribuído gratuitamente à população

Na manhã desta sexta-feira, 7, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guaxupé foi contemplada com 100 mil máscaras do Projeto “Heróis Usam Máscaras”. Fabricadas em Juruaia, por cerca de 60 costureiras, elas serão distribuídas gratuitamente para a população. Além de Guaxupé, Juruaia, Passos e Alfenas também foram contempladas pela ONG nesta etapa, uma ação conjunta de Bradesco, Itaú e Santander, com concepção do Instituto BEI para viabilizar a produção de máscaras para a população brasileira. O projeto está sendo conduzido pela Câmara da Mulher Empreendedora, por meio da ACIJU, de Juruaia.
O Instituto Rede Mulher Empreendedora, gestora do projeto, está coordenando o trabalho com ONGs de mulheres costureiras para a produção das máscaras. As máscaras estão sendo distribuídas para idosos, pessoas imunodeprimidas, em situação de vulnerabilidade social, entre outras. O movimento também visa beneficiar as costureiras, gerando fonte de renda para estas trabalhadoras.
Em Guaxupé, as máscaras serão distribuídas via Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, seguindo as orientações do Projeto, a partir da próxima semana. A Prefeitura já distribuiu cerca de 80 mil máscaras. Com mais essas do Projeto “Heróis Usam Máscaras” será possível destinar à população guaxupeana 180 mil máscaras, item de grande importância para a proteção das pessoas durante a pandemia do novo coronavírus.

Comente, compartilhe!