Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Cidades

Eu amo Guaxupé: letreiros turísticos estão em fase de conclusão

quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Eu amo Guaxupé: letreiros turísticos estão em fase de conclusão Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

Dois já foram instalados e um terceiro deve ser escolhido por votação popular

Estão em fase de conclusão os letreiros turísticos em pontos de Guaxupé. Com os dizeres Eu amo Guaxupé, os novos atrativos devem atrair moradores e turistas para os locais onde estão sendo instalados, com o intuito de tirar fotografias e guardar uma lembrança de nossa cidade.
O primeiro letreiro, na Praça Suzana Barbosa, já começou a receber visitantes e diversas fotos já são vistas em redes sociais de moradores de Guaxupé. O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo explica que a praça ainda deve receber paisagismo e o letreiro vai ser iluminado, mas a visitação já está acontecendo. “A ideia é que as pessoas venham tirar fotos e guardar com carinho uma imagem da nossa cidade. Este letreiro da praça Suzana Barbosa tem de fundo a Catedral e o antigo Colégio Imaculada Conceição, dois dos principais pontos turísticos de Guaxupé”, explicou Marcos Buled.
De iniciativa da Prefeitura e com aproximadamente dez metros, a nova atração turística deve ser instalada também na rotatória da entrada da cidade (entrada de São Paulo, próximo ao Parque do Convento) e em um terceiro local que deverá ser escolhido pela população guaxupeana. “Vamos permitir que a população escolha o local onde instalaremos o terceiro letreiro. No início do próximo ano vamos dar opções para que nossos munícipes escolham qual o melhor lugar. Esta é uma maneira de levar o nome de Guaxupé mundo afora através das redes sociais, onde as pessoas devem postar as fotos. Os letreiros nem estão concluídos ainda e a quantidade de postagens já é enorme, o feedback é muito positivo”, finalizou o prefeito Dr. Heber Quintella. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!