Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Cidades

Prefeitura e Tuga corrigem ponto de ônibus

quinta-feira, 6 de agosto de 2020
Prefeitura e Tuga corrigem ponto de ônibus A revitalização foi feita na parte de baixo da praça (Foto: Vídeo de lançamento da revitalização)

Em 2013, uma parceria entre a empresa de transporte urbano Tuga e a prefeitura de Guaxupé possibilitou a revitalização de alguns pontos de ônibus na cidade. As novas estações receberam cadeiras e proteção contra sol e chuva. A Estação Av. Conde Ribeiro do Valle ganhou duas estruturas e rampa para cadeirantes.
Na época, a população que depende de transporte público elogiou as melhorias. Mas no bairro Nossa Senhora das Dores, o benefício durou até o momento em que o trajeto desse terminal de ônibus foi alterado para a parte de cima da praça, na rua Rio de Janeiro.
A nova estação, construída na parte de baixo da praça, ficou sem uso por muito tempo. Com a mudança no trajeto, os usuários de ônibus do bairro deixaram de ter proteção contra chuva. Essa área da praça conta com bancos; alguns recebem sombra de árvore.
O problema só foi corrigido em agosto deste ano. Toda a estrutura da estação foi retirada e transferida para o atual ponto de ônibus. Saiu da parte de baixo da praça, foi para cima. Usuários aprovaram a solução. Só não entenderam por que a correção demorou tanto tempo.

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!