Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Cidades

Além de Guaxupé, moradores de cidades da região também poderão se inscrever para participar dos testes da nova vacina do Butantan

segunda-feira, 30 de agosto de 2021
Além de Guaxupé, moradores de cidades da região também poderão se inscrever para participar dos testes da nova vacina do Butantan Foto: Leonardo Benassatto/Reuters

Moradores das cidades de Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e São Pedro da União também poderão se inscrever para participar dos ensaios clínicos da Butanvac, nova vacina contra a Covid-19 que será inteiramente produzida com insumos nacionais.
Para se inscrever, basta acessar o site da prefeitura da cidade e preencher o questionário:
http://www.guaxupe.mg.gov.br/vacina-butanvac.
Para participar, é preciso:
• ter mais de 18 anos;
• nunca ter tido Covid-19;
• não ter sido vacinado contra o SARS-CoV-2;
• não pode estar grávida ou ser lactante;
• não ser alérgico a ovos e frango.
Todos os voluntários selecionados para a pesquisa serão vacinados contra o SARS-CoV-2, seja com ButanVac, seja com CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 já em uso no Brasil.
As pessoas que se inscreverem serão avaliadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé. A triagem será feita na Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro (Parque Infantil), no endereço: rua Capitão João Machado, 110, no centro, nos dias 31/8, 1/9 e 2/9 a partir das 9h99. Essa etapa será realizada pela equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto e envolverá questionário e coleta de sangue.
Serão selecionados 400 voluntários. Eles receberão a vacina em Ribeirão Preto, nos dias dia 3 e 4/9. Para isso, serão transportados até o local da vacinação em um ônibus fretado pelo Hemocentro, e receberão, nos dias em que estiverem em atendimento ou vacinação, atestado ou declaração da equipe médica. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 

Comente, compartilhe!