Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Cidades

Obras da Estação de Tratamento de Esgoto serão retomadas em breve em Guaxupé

quarta-feira, 25 de agosto de 2021
Obras da Estação de Tratamento de Esgoto serão retomadas em breve em Guaxupé A superintendente da Funasa veio a Guaxupé para tratar do assunto nesta terça-feira (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Nesta terça-feira, 24, o Governo Municipal de Guaxupé recebeu a Superintendente Estadual da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de Minas Gerais, Edicleusa Veloso Moreira, para tratar de assuntos relacionados ao aditivo entre o Município e a Fundação para dar continuidade às obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (E.T.E.).
Paralisada há alguns anos em razão da necessidade de adequações de projetos e planilhas, após aprovação pela Advocacia Geral da União, o aditivo foi viabilizado e será, nos próximos dias, assinado pelo Município, Funasa e a Copasa, possibilitando, ainda este ano, a instauração de novo processo licitatório para finalização das obras da Estação de Tratamento de Esgoto. ‘’Trata-se de uma das obras mais aguardadas pela população de Guaxupé, que após a superação de várias etapas administrativas, conseguimos finalmente viabilizar as adequações técnicas e jurídicas’’, explicou a Procuradora-Geral, Lisiane Durante.
A Superintendente da Funasa deixou a cidade entusiasmada com o avanço nas tratativas. ‘’Estou muito feliz de avançarmos com este processo depois deste tempo paralisado. Na próxima vinda de nossa equipe a Guaxupé, será para vistoriarmos a finalização das obras!’’, disse Edicleusa Moreira.
O Prefeito também se mostrou muito satisfeito com a finalização desta etapa de ajustes administrativos e jurídicos da obra, que é de tamanha importância para a cidade. “Vamos entregar ao povo de Guaxupé esta que é a maior obra do Município e que proporcionará qualidade de vida para o povo da nossa Guaxupé’’, finalizou Dr. Heber. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!