Guaxupé, terça-feira, 16 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de Guaxupé realiza testagem em massa nos idosos do Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanam

sexta-feira, 31 de julho de 2020
Prefeitura de Guaxupé realiza testagem em massa nos idosos do Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanam Os testes foram realizados no período da manhã no Lar São Vicente e à tarde na Vila Frederico Ozanam (Foto: Prefeitura Municipal de Guaxupé)

foram utilizados 141 testes para os trabalhos e todos deram negativo para a Covid-19

Como forma de precaução, uma vez que entidades que abrigam idosos vêm se destacando com casos positivos para o novo coronavírus entre os assistidos, a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 31, a testagem em todos os idosos e funcionários do Lar São Vicente e também da Vila Frederico Ozanam. No total, 141 testes foram feitos e todos tiveram resultado negativo para a Covid-19.
Divididos em dois turnos, os testes foram realizados no período da manhã no Lar São Vicente, onde foram testados 101 pessoas, entre idosos e funcionários, e à tarde foi a vez de realizar os trabalhos na Vila Frederico Ozanam, com a realização de mais 40 testes.
Para a execução dos trabalhos, uma equipe foi formada e coordenada pela Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli, e contou com a participação da Diretora de Vigilância em Saúde, Jurema Peres, a Coordenadora de Atenção Básica, Ana Raquel Lenci, ambas enfermeiras da Prefeitura, com a Técnica de Enfermagem Genetriz Fernandes e mais três acadêmicos de Medicina do Programa “Brasil Conta Comigo”: Lais Micheli, Flávia Almeira e Maria Alice Ferraz.
Para que os trabalhos pudessem acontecer nas duas entidades, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou ao Comitê de Combate à Covid-19, em Guaxupé, no início desta semana, as reais necessidades de se fazer a testagem em massa nos idosos e funcionários destas entidades.
Durante a pandemia, Guaxupé já registrou 3.108 testes feitos em sua população, sendo considerada uma das cidades do Sul de Minas que mais tem investido em testagem e, assim, diminuindo drasticamente as subnotificações.

Comente, compartilhe!