Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Cidades

Nona Conferência de Assistência Social está sendo realizada no Teatro Municipal nesta sexta-feira

sexta-feira, 20 de agosto de 2021
Nona Conferência de Assistência Social está sendo realizada no Teatro Municipal nesta sexta-feira Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

Está acontecendo nesta sexta-feira, 20 de agosto, no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, a Nona Conferência de Assistência Social. Na abertura do evento, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Renata Fernandes agradeceu a equipe que, mesmo na pandemia, continuou a oferecer atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade em Guaxupé. ‘’Estamos vivendo em um momento de plenos desafios na política de Assistência Social. Os desdobramentos sociais impostos pela Covid-19 aumentaram significativamente as demandas por serviços sócio-assistenciais, sendo necessária uma reestruturação dos benefícios, serviços, projetos e programas ofertados. Sabemos que muito foi feito e muito ainda precisa ser feito na perspectiva de garantir o direito e o exercício da cidadania, considerando a política de assistência social como instrumento para o enfrentamento das desigualdades e promoção da proteção social’’, discursou.
Em sua fala, o Prefeito Dr Heber Quintella ressaltou a importância da assistência social, juntamente com a saúde na pandemia e lembrou dos projetos que voltarão a ser desenvolvidos em breve. ‘’O nosso compromisso agora é realizar o maior programa social da história de Guaxupé. Iniciamos o Auxílio Emergencial Desemprego com investimento de aproximadamente 3 milhões de reais, auxílio que será prorrogado até o mês de janeiro, somando-se às seis parcelas iniciais, mais quatro parcelas de trezentos reais. Entregamos nos últimos anos mais de 450 moradias e estamos em fase de viabilização de mais 450 moradias com o programa ‘’Minha Casa Verde e Amarela’’. O investimento é  e sempre será no nosso povo, no guaxupeano!’’ finalizou o prefeito.
O evento segue com sua programação na parte da tarde, de forma híbrida, para quem fez sua inscrição. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!