Guaxupé, terça-feira, 16 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura viabiliza dois milhões para Santa Casa de Guaxupé

terça-feira, 3 de agosto de 2021
Prefeitura viabiliza dois milhões para Santa Casa de Guaxupé Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

Por intermédio do deputado Emidinho Madeira, o Prefeito Dr. Heber viabilizou emenda parlamentar que propiciará a ampliação e melhoria do Pronto-Socorro de Guaxupé

A Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé receberá dois milhões de reais para custeio e manutenção de suas atividades através de uma emenda parlamentar pleiteada pelo Prefeito Dr Heber Quintella junto ao deputado Emidinho Madeira. “Este é um compromisso que eu assumi com o povo de Guaxupé e me dá muita alegria ver que está muito perto de ser concretizado. Já providenciamos parte da verba e, no ano que vem, vamos viabilizar mais dois milhões para que a unidade tenha equipamentos de alto padrão e o melhor atendimento para a população”, explicou o deputado.
O Prefeito esteve reunido com o provedor da Santa Casa, Roberto Vergili e seus assessores, e ficou pactuado entre eles o seguinte: a Santa Casa utiliza seus recursos  próprios no valor de um milhão de reais para ampliação e adequação das dependências do Pronto Atendimento localizado e a Prefeitura, por meio da Emenda Parlamentar, destina um milhão de reais para aquisição de equipamentos, medicamentos e outros materiais necessários no dia a dia do Pronto Socorro.
A boa notícia é que a primeira parte da emenda (um milhão de reais) já está à disposição da Prefeitura e a segunda parte (também de um milhão) deve ser enviada ainda este ano. ‘’Estamos muito contentes com a novidade. A Santa Casa, hoje,  já faz um trabalho muito eficiente e agora este acolhimento dos pacientes será ainda melhor’’, pontuou o provedor, Roberto Vergilli.
 “É com muita satisfação que iniciamos o estudo para as melhorias no pronto-socorro. Eu, que já fui presidente desta instituição, sei muito bem de todos os desafios e dificuldades que ela enfrenta diariamente. Esta nova unidade vai trazer um atendimento mais rápido, confortável e com tudo o que há de mais moderno para o nosso povo, que tanto precisa’’, finalizou Dr Heber. (Assessoria de Comunicação da prefeitura de Guaxupé)
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!