Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura imuniza 280 detentos do Presídio de Guaranésia-Guaxupé

quarta-feira, 14 de julho de 2021
Prefeitura imuniza 280 detentos do Presídio de Guaranésia-Guaxupé Duzentos e oitenta detentos do presídio Guaranésia-Guaxupé foram imunizados pela prefeitura (Foto: Divulgação/Seap)

Secretaria de Saúde também realizou a vacinação de 68 servidores da unidade prisional; presídio já teve casos positivos do novo coronavírus

A Prefeitura de Guaranésia imunizou 280 detentos do Presídio da cidade contra Covid-19. As vacinas foram aplicadas na terça-feira, 13, quando 68 servidores da unidade também foram vacinados. O Presídio registrou casos positivos do novo coronavírus em março deste ano.
A vacinação dos detentos foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e foram aplicadas doses da Janssen. Outros 15 internos já haviam sido vacinados por critérios de comorbidade e/ou idade.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou, no dia 19 de março, a contaminação de 12 detentos pela Covid-19 no Presídio de Guaranésia-Guaxupé. De acordo com o órgão, à época, foram realizados 23 testes nos presidiários, sendo que metade teve resultado positivo.
Conforme explicado pela Sejusp, os detentos cumpriram período de quarentena dentro da unidade prisional, acompanhados pelas equipes de saúde da unidade. Os casos foram assintomáticos ou com sintomas leves da doença. (EPTV)

Comente, compartilhe!