Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Cidades

Em Jacuí, padre caminha por ruas e abençoa moradores de casa em casa

quinta-feira, 10 de junho de 2021
Em Jacuí, padre caminha por ruas e abençoa moradores de casa em casa Fotos: Arquivo Pessoal

Durante todo o mês de junho, o padre Bruce Éder Nascimento irá visitar todas as ruas e praças de Jacuí

Em momentos difíceis, muitas pessoas encontram na fé um refúgio. A pandemia de Covid-19 é um destes momentos. Estamos há mais de um ano vivendo com restrições para evitar a propagação do vírus. Para levar um pouco de esperança para a população, um padre está andando pelas ruas de Jacuí para levar bênçãos aos moradores.
Durante todo o mês de junho, o padre Bruce Éder Nascimento irá visitar todas as ruas e praças de Jacuí. O município tem pouco mais de 7,6 mil habitantes. As andanças começaram na segunda-feira, 7, por cinco bairros da cidade.
A ideia, segundo o padre, veio do ‘coração de Deus’. Alguns dias atrás, Bruce foi parado por um jovem que estava em uma motocicleta quando chegava até a matriz de Jacuí. Ele parou a moto para pedir uma bênção.
“Ele me disse que encontrou comigo pelo caminho para que ele pudesse receber essa bênção. A frase desse jovem ficou no meu coração. E então percebi que era da vontade de Deus que o padre andasse pelas ruas da cidade para levar a bênção”, contou.
Todos os dias, o padre da paróquia Imaculada Conceição e São Carlos Borromeu avisa pelas redes sociais onde será a visitação do dia seguinte. As andanças começam às 10h00 e não tem hora pra terminar.
Ainda de acordo com o padre, a bênção é dada em quem ele encontra pelo caminho.
“Abençoo as pessoas, casas, enfermos e comércios. Logicamente respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A todo o momento uso máscara, não pego nas mãos das pessoas e nem as abraço. A bênção das casas é feita da rua mesmo e na casa em que o enfermo está acamado eu entro, abençoo, não mantenho nenhum contato físico e logo saio para continuar a missão”, explicou.
O padre contou sobre a receptividade das pessoas. Segundo ele, algumas chegam a ficar emocionadas, principalmente aquelas que perderam alguém para a Covid. Outras, que não estão em casa no momento da visita, pedem para que ele abençoe a residência mesmo sem a presença deles.
“As pessoas estão recebendo o padre com muito carinho. E todas sabem e sentem no coração que é o próprio Jesus passando nas ruas e abençoando nossa cidade de Jacuí. Pelo caminho me encontro não somente com católicos e todos eles conversam e acolhem me acolhem com muito carinho”, finalizou. (EPTV)
 
 
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!