Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Cidades

Colapso no Sistema de Saúde de Guaxupé faz prefeitura emitir novo Decreto de fechamento do comércio

quinta-feira, 27 de maio de 2021
Colapso no Sistema de Saúde de Guaxupé faz prefeitura emitir novo Decreto de fechamento do comércio O comércio local deverá ficar de portas fechadas, funcionando através de "delivery" (Foto: Reprodução EPTV)

Em Guaxupé, as mortes por Covid-19 dispararam nas últimas semanas e, nesta quinta-feira, dia 27 de maio, a prefeitura emitiu mais um decreto de medidas temporárias e emergenciais, considerando o colapso no sistema de saúde, com superlotação de leitos clínicos e de UTI. No decreto, a prefeitura diz que há também comprometimento na aquisição de medicamentos necessários à intubação e que a Fundação Ezequiel Dias, de Belo Horizonte, deu ciência da existência da variante P1 em Guaxupé.
Dessa maneira, considerando a necessidade de medidas restritivas e diante da situação de calamidade pública, a partir desta sexta-feira, 28 de maio, até 6 de junho, todo o comércio, lojas de departamento e prestação de serviços no município poderão funcionar somente de portas fechadas e através de “delivery”. Está proibido o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros, feira livre, bares e similares, templos religiosos, academias, auto-escolas, aluguel de casas, chácaras, eventos festivos públicos e particulares, entre outros.
Os supermercados poderão funcionar com 30% da capacidade, com controle de acesso nas portas e distanciamento nas filas. Está também proibida a circulação de pessoas entre 20h00 e 5h00 em praças e logradouros públicos, inclusive para atividades físicas. Também estão suspensos os atendimentos presenciais ao público nas repartições da administração municipal.

 

Comente, compartilhe!