Guaxupé, quinta-feira, 28 de março de 2024
Cidades

Inscrições para o "Festival Gastronômico Filhos da Terra" foram prorrogadas em Guaxupé

quinta-feira, 29 de abril de 2021
Inscrições para o "Festival Gastronômico Filhos da Terra" foram prorrogadas em Guaxupé

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente promoverão o FESTIVAL GASTRONÔMICO FILHOS DA TERRA durante a realização do Guaxupé Café Festival Virtual 2021, que será no mês de junho. Trata-se de um projeto para promoção da gastronomia. Serão contempladas 20 pequenas empresas do segmento de alimentação fora do lar, como bares, restaurantes, pizzarias, hamburguerias, cafeterias, lanchonetes, padarias, entre outros.
As inscrições para o Festival, que terminariam na quarta-feira, 28 de abril, foram prorrogadas para preenchimento das últimas vagas. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em horário comercial, na rua Coronel Joaquim Costa, nº 183, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. 
As vagas podem ser conferidas abaixo:

SETOR DE ALIMENTAÇÃO – 20 VAGAS
Para as empresas de alimentação – com alimentação no local, o projeto contará com consultoria empresarial e uma consultoria com Chef de Cozinha para confecção de pratos alusivos ao projeto, sendo compreendidos nas seguintes etapas:
 
1. GESTÃO OPERACIONAL, que contará com Workshop de abertura (2 horas ON-LINE), Consultoria de gestão empresarial (3 horas por empresa PRESENCIAL), Consultoria sobre redução de custos e estoque (3 horas por empresa PRESENCIAL), Consultoria sobre Formação do Preço e análise do mix de produtos (3 horas por empresa PRESENCIAL), Consultoria sobre melhoria do canal delivery e capacitação da equipe de atendimento (3 horas por empresa PRESENCIAL) e por fim Workshop final (2 horas ON-LINE). 

2. MARKETING DIGITAL, sendo 4 (quatro) encontros para melhorar a performance digital das empresas (8 horas/empresa ON-LINE) - comunicação e marketing, e-commerce, dicas para cardápio digital, WhatsApp business e redes sociais. 
 
3. CONSULTORIA GASTRONÔMICA (Consultoria do Chef de Cozinha), que consistirá em um Workshop de apresentação ON-LINE, Consultoria individual para elaboração de um prato para participação no Festival Gastronômico Filhos da Terra (8 horas por empresa PRESENCIAL) e Consultoria individual para elaboração de um prato para participação do Festival Gastronômico Natal de Luz (8 horas por empresa PRESENCIAL).
Na programação dos 109 anos de Guaxupé a Prefeitura também promoverá capacitação para 30 artesãos e 20 profissionais de economia criativa: músicos, agentes culturais , escritores, etc...
 
SETOR DE ECONOMIA CRIATIVA – 20 VAGAS
Consistirá o projeto em duas palestras na modalidade on-line, sendo uma sobre “Gestão de Carreiras Artísticas e Dicas Práticas para realização de lives”, e outra “Como ser MEI na prática”, contando com 2 horas de duração cada.
 
SETOR DE ARTESANATO – 30 VAGAS
Consistirá o projeto em duas palestras na modalidade on-line, sendo uma sobre “Oficina sobre marketing digital: Venda mais pela internet”, e outra “Como ser MEI na prática”, contando com 2 horas de duração cada.




 

Comente, compartilhe!