Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Cidades

Festas clandestinas e aglomerações foram impedidas em Guaxupé no final de semana

quarta-feira, 31 de março de 2021
Festas clandestinas e aglomerações foram impedidas em Guaxupé no final de semana Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

Durante todo o fim de semana, agentes da GCM, com o apoio das polícias civil, militar e corpo de bombeiros fiscalizaram pontos de aglomeração na cidade e zona rural de Guaxupé

Durante todo o fim de semana, as forças de segurança do município se uniram para impedir que festas clandestinas e aglomerações acontecessem em Guaxupé. As ações tinham como objetivo evitar a proliferação do Coronavírus na cidade, uma vez que já não existem mais leitos para atendimento dos doentes na Santa Casa local.
A Guarda Municipal recebeu dezenas de denúncias de festas e reuniões na sexta-feira, sábado e domingo. Vale lembrar que encontros, mesmo que familiares,  estão proibidos em virtude de que todo o Estado de Minas Gerais está inserido na Onda Roxa do Programa Minas Consciente por imposição do Governo Estadual.
O saldo foi de 44 denúncias, 27 fiscalizações de iniciativa da GCM, 11 notificações e 4 autos de infração. “A guarda municipal continua trabalhando intensamente para manter a ordem na cidade e evitar que festas clandestinas aconteçam. Todas as denúncias são fiscalizadas, mas ainda recebemos muitos telefonemas de ocorrências que não procedem. O uso do drone também tem ajudado muito para que as denúncias da zona rural sejam fiscalizadas”, ressaltou o Secretário Municipal de Segurança Pública, Márcio Nunes Teófilo.
As festas em residências são as principais aglomerações denunciadas através do telefone 153.
Todos os bairros da cidade estão sendo fiscalizados.  Ao serem constatadas as irregularidades, as autoridades dispersam as aglomerações e, se for o caso, aplicam multas pelo descumprimento da legislação municipal. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!