Guaxupé, quarta-feira, 17 de abril de 2024
Cidades

Lar de Idosos registra casos leves de Covid-19 em surto após vacinação em Monte Belo

terça-feira, 30 de março de 2021
Lar de Idosos registra casos leves de Covid-19 em surto após vacinação em Monte Belo Secretário de Saúde de Monte Belo fala sobre surto de Covid-19 em asilo da cidade (Foto: Reprodução EPTV)

Pelo menos 22 pessoas, entre idosos e funcionários, foram contaminados e três pessoas tiveram sintomas leves

O Lar de Idosos Imaculada Conceição, de Monte Belo, registrou um surto de Covid-19. Doze internos e 10 funcionários do hospital foram contaminados. Todos já tinham sido imunizados contra a Covid-19 e, por isso, só três pessoas tiveram sintomas leves.
Segundo a direção do Lar de Idosos, os casos foram descobertos após um funcionário do local testar positivo, no entanto, não foi confirmada a relação entre esse caso e o surto. Ao todo, são 48 internos na Casa de Repouso.
Como os idosos já estavam imunizados, não houve casos graves, nem necessidade de internações.
"No momento eles estão estáveis, não foi registrado nenhum caso mais grave, duas senhoras ficaram no oxigênio por algumas horas, mas já estão bem", disse o secretário de Saúde de Monte Belo, Adalberto Luiz Barbosa.
Segundo especialistas, as vacinas que estão sendo aplicadas contra a Covid-19 pretendem diminuir a taxa de transmissão do vírus causador da doença. Elas também evitam que as pessoas infectadas desenvolvam formas mais graves. (EPTV)

Comente, compartilhe!