Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Cidades

Cidades do Sul de Minas decretam 'Lei Seca' para coibir festas e avanço da Covid-19

sexta-feira, 26 de março de 2021
Cidades do Sul de Minas decretam 'Lei Seca' para coibir festas e avanço da Covid-19 Foto: Divulgação

Pelo menos 10 prefeituras publicaram decretos proibindo a venda de bebidas até a manhã desta sexta-feira

Para conter o avanço da disseminação da Covid-19 e coibir as festas clandestinas, várias cidades do Sul de Minas já publicaram decretos proibindo a venda de bebidas alcoólicas nas últimas horas. Pelo menos 13 cidades da região já instituíram a Lei Seca a partir desta sexta-feira, 26. Varginha proibiu a venda de bebidas aos fins de semana e feriados. Confira abaixo a lista de cidades que já proibiram a venda de bebidas alcoólicas:

Filas em supermercados
O anúncio da proibição levou moradores a formarem filas em supermercados. Em Congonhal, a movimentação começou na manhã desta sexta-feira após a divulgação do decreto de proibição em Pouso Alegre, cidade vizinha.
As filas se formaram por volta de 7h00 e permaneceram por duas horas, até o próprio município também proibir a venda de bebidas alcoólicas para evitar aglomerações.
Os decretos proíbem a venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas por quaisquer pessoas e estabelecimentos, inclusive supermercados e congêneres, e por qualquer sistema de vendas, inclusive delivery. (EPTV)
 

Comente, compartilhe!