Guaxupé, terça-feira, 16 de abril de 2024
Cidades

A partir desta sexta-feira, 26, barreiras sanitárias serão instaladas em Guaxupé

quinta-feira, 25 de março de 2021
A partir desta sexta-feira, 26, barreiras sanitárias serão instaladas em Guaxupé

Com duração, a princípio, de dez dias, as barreiras têm como objetivo impedir a entrada de pessoas na cidade

Em Comunicado Oficial, a prefeitura de Guaxupé disse que irá colocar barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira, 26 de março, nos trevos de acesso à cidade, proibindo a entrada de turistas e visitantes. O Comunicado diz que "Se você não mora em Guaxupé ou não tem como comprovar a necessidade de estar na cidade, sua entrada não será permitida. Neste feriado, fique em casa, não faça visitas e não seja responsável pela disseminaçjão do Coronavírus".
A medida adotada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus está tentando evitar a vinda principalmente de paulistas para a cidade, uma vez que o governo de São Paulo anunciou a antecipação de vários feriados e isso poderá fazer com que moradores de lá migrem para as cidades do interior. 
Além disso, a saúde de Guaxupé está bastante comprometida, estando a UTI da Santa Casa atendendo mais do que poderia. Dessa maneira, além da extensão da fase mais restritiva da onda roxa até a Páscoa para conter o número de casos, óbitos e internações, a barreira nos trevos de Guaxupé fará com que circule menos pessoas ainda na cidade. 

Comente, compartilhe!