Guaxupé, sábado, 20 de abril de 2024
Cidades

Guaxupé adere a decreto coletivo para conter avanço da Covid-19 no município

sexta-feira, 12 de março de 2021
Guaxupé adere a decreto coletivo para conter avanço da Covid-19 no município Em reunião na manhã de desta sexta-feira com a Superintendência Regional de Saúde de Alfenas, municípios deliberaram sobre as medidas a serem adotadas (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Na manhã desta sexta-feira, 12, o vice-prefeito Rodrigo Borges e a secretária municipal de saúde Daniela Bettelli se reuniram, por videoconferência, com representantes da Superintendência Regional de Saúde, com sede em Alfenas, além dos demais municípios da região, para a adoção de medidas contra o avanço da Covid-19.  Na ocasião, a Superintendência propôs um decreto coletivo, onde todos os municípios, de maneira unificada, trouxessem medidas que evitassem a disseminação do vírus.
A intenção das ações é evitar que a região entre na onda roxa do Programa Minas Consciente, quando medidas mais rígidas são adotadas por imposição do Estado.
“Nós iremos convocar o Comitê de Enfrentamento à Covid local para passar o resultado da reunião. Em seguida, o município irá publicar a adesão da cidade de Guaxupé ao pacto que os prefeitos fizeram com a regional de saúde de Alfenas”, explicou Rodrigo Borges. O vice-prefeito ressaltou ainda que esta é uma medida necessária para distanciar a cidade da onda roxa. “Faremos todo o possível para evitar que os casos de contaminação pelo vírus continuem aumentando e isso faça com que o governo estadual nos imponha medidas ainda mais restritivas”, finalizou.
A colaboração da população segue sendo fundamental. Todos devem reforçar ao máximo os cuidados e seguir os protocolos de segurança contra o vírus. Lave as mãos, use álcool em gel, jamais saia sem máscaras e evite aglomerações. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Comente, compartilhe!